quinta-feira, 4 de junho de 2020

2020 PODE SE TORNAR O MELHOR ANO DO BRASIL NO UFC

Esse ano promete ser excelente pro Brasil no UFC, hoje temos dois títulos da ''Leoa'' Amanda Nunes que detém os cinturões do peso-galo e do peso-pena. 




Em 2012 foi o auge quando quatro brasileiros conquistaram o cinturão simultaneamente com  Júnior Cigano, Anderson Silva, José Aldo e Renan Barão.

Podemos afirmar que hoje o Brasil vive um ótimo momento, alguns lutadores brasileiros já vão disputar o cinturão em suas próximas lutas e outros estão bem perto disso. 

Vejamos:

Jéssica "Bate-estaca" (Peso-palha)

Jéssica Andrade (Número 1 do ranking) perdeu o cinturão em sua última luta contra a chinesa Zhang Weili, o próximo passo da brasileira será Rose Namajunas (Número 2 do ranking), lutadora na qual Jéssica já lutou e derrotou em Maio de 2019 se sagrando a campeã do peso-palha naquela ocasião. A revanche entre elas será no dia 11/07 na ilha da luta e a vencedora deste duelo provavelmente ganhará a chance de disputar o cinturão contra a chinesa.

Deivison Figueiredo (Peso-mosca)

Deivison Figueiredo (Número 1 do ranking) irá enfrentar Joseph Benavidez pelo cinturão vago do peso-mosca que pertencia a Henry Cejudo. Deivison já havia enfrentado Benavidez no dia 29/02 onde saiu vitorioso com um nocaute, porém, como o brasileiro não bateu o peso acabou ficando sem o cinturão. A revanche está marcada para o dia 18/07.

José Aldo (Peso-galo)

Recentemente o UFC anunciou José Aldo (Número 6 do ranking) contra o russo Petr Yan (Número 3 do ranking) pelo cinturão vago do peso-galo, o duelo ainda não tem uma data definida. O posto de campeão era ocupado por Henry Cejudo, que anunciou sua aposentadoria em sua última luta ao vencer Dominick Cruz. Aldo que já foi campeão dominante do peso pena por um longo período, agora ganha uma chance de conquistar o cinturão dos galos. 


Charles "Do Bronx" (Peso-leve)

"Do Bronx" (Número 7 do raking) dentre os brasileiros é o que está mais distante do título,  mesmos tendo alcançado uma sequência de  7 vitórias consecutivas, digo isso, pelo fato de que em breve Nurmagomedov vs. Gaethje será a próxima luta valendo o cinturão, após esse duelo seria sensato que Charles fosse o próximo da fila, porém, nomes como McGregor e Ferguson são sempre especulados como próximos desafiantes e podem acabar furando a fila. 


Gilbert ''Durinho'' Burns (Peso-meio-médio)

"Durinho" atual número 1 do ranking vive o melhor momento de sua carreira, vem de 6 vitórias seguidas, 4 delas na categoria meio-médio. O brasileiro tem como concorrentes ao título Jorge Masvidal e Leon Edwards. "Durinho" informou que caso o UFC não o escolha de imediato para enfrentar Kamaru Usman pelo título, ele não vai ficar parado e vai querer lutar o mais rápido possível. 

Paulo "Borrachinha" (Peso-médio)

"Borrachinha" é atualmente o número 2 no ranking do UFC e possui no MMA um cartel 13-0, sendo que 5 dessas vitórias foram no UFC, em sua última luta superou o cubano Yoel Romero, é com esse embalo que o brasileiro provavelmente será o próximo a disputar o cinturão contra o nigeriano Israel Adesanya. Com certeza será um duelo eletrizante, pois a rivalidade entre eles é muito grande. 


Thiago "Marreta" ou Glover Teixeira (Peso-meio-pesado)

Com Jones abrindo mão do cinturão e com o futuro incerto na organização, o UFC ainda não definiu qual vai ser o duelo que vai decidir o novo campeão da categoria.  Jones sugeriu a luta entre Reyes e Blachowicz pelo título, porém, os brasileiros Thiago "Marreta" e Glover Teixeira vivem um bom momento e podem ter uma chance de disputar o cinturão. 


E pra você amigo do MMA TOTAL CLUB, o Brasil vai terminar  o ano com quantos cinturões??? Quem vai trazer o cinturão pro Brasil???
Deixe a sua opinião. 



4 comentários: