Em 26 de junho de 1976, exatamente há 44 anos, o pugilista norte-americano Muhammad Ali e o lutador profissional do Japão Antonio Inoki lutaram na Arena Nippon Budokan em Tóquio.
A luta foi conduzida sob regras especiais e muitos a veem como um "precursor das modernas artes marciais mistas". A batalha que ficou conhecida na época como "A luta do século", terminou empatada.
Na época, Ali havia saído de uma vitória por nocaute sobre Richard Dunn em maio e era o atual campeão dos pesos pesados da WBC / WBA.
O japonês radicado no Brasil, Inoke havia aprendido a arte da luta livre de pelo lendário lutador Karl Gotch, estava realizando lutas de exibição contra campeões de várias artes marciais, numa tentativa de mostrar que a luta livre era um estilo de luta dominante.
O fato é que acabou sendo criado um vale-tudo cheio de regras que só beneficiavam Ali, esses ajustes foram definidos dias antes da luta e que levaram a um combate chato. Um verdadeiro fiasco.
Apesar da luta pouca atrativa, os chutes desferidos por Inoki causaram grave lesões na perna de Ali, foram detectados dois coágulos a gravidade foi tão grande que o norte-americano quase perdeu a perna.
Curtiu ???
Deixe seu comentário, participe.
Eita porra, aí é fodaaaaa mane
ResponderExcluir