Olá amigos fãs de MMA, o MMA Total Club esta de volta para falar sobre o UFC Fight Night 67: Condit vs. Alves, que acontecerá nesse sábado (Dia 30/05), o evento será realizado no Goiânia Arena, localizado na cidade de Goiânia, em Goiás. Este será o segundo evento do UFC realizado em Goiânia, o primeiro ocorreu em novembro de 2013 e trouxe o duelo entre Belfort vs Henderson.
(Poster Oficial do evento) |
O UFC retorna a cidade de Goiânia trazendo bons duelos, em sua luta principal teremos um explosivo combate entre o norte-americano Carlos Condit contra o brasileiro Thiago Alves em luta válida pela categoria dos meio-médios. A luta co-principal nos traz uma revanche na divisão dos penas, o brasileiro Charles Oliveira enfrenta o norte-americano Nik Lentz. Pelos leves o carismático Massaranduba terá pela frente o norte-irlandês casca grossa Norman Parker. O popular e polêmico Rony Jason busca se recuperar de derrota diante o norte-americano Damon Jackson em duelo entre peso penas. Pela divisão dos moscas teremos um excelente confronto entre os brasileiros Jussier Formiga e Wilson Reis. O card esta recheado de novos nomes do MMA nacional, como Lucas Mineiro, Alex Cowboy, Wendell Negão, Eliseu Capoiera dentre outros.
Fique
ligado, o UFC Fight Night 67 será transmitido ao vivo e na íntegra pelo
canal Combate. O card preliminar está previsto para começar às 20:00h, e o card principal provavelmente acontecerá às 23:00h, horário de Brasília.
Destaques e Palpites
Peso meio-médio: Carlos Condit vs. Thiago Alves
(Foto: Getty images) |
Na luta principal da noite teremos um incrível duelo pela divisão dos meio-médios, o norte-americano Carlos Condit (29-8 no MMA, 6-4 no UFC), ex campeão meio-médio do extinto WEC e ex campeão interino meio-médio do UFC, retorna ao octógono após uma ausência de pouco mais de 1 ano, apesar de vencer apenas 1 luta em suas 4 últimas apresentações, Condit ainda é o quarto colocado do ranking da categoria, se trata de um lutador extremamente perigoso, possui 14 vitórias por nocaute e 13 por finalização, mostrando ser um lutador completo tanto na luta em pé quanto na luta no chão. Seu adversário, o brasileiro Thiago Alves (20-9 no MMA, 13-6 no UFC), o 12º colocado do ranking dos meio-médios, não fica atrás no quesito nocaute, possuindo 11 vitórias através dessa via rápida, Thiago Pitbull já teve sua oportunidade de disputar o título no UFC 100 contra o canadense GSP, mas acabou sendo derrotado na ocasião, vencendo Condit o brasileiro alcançaria a sua terceira vitória seguida na organização o que poderia futuramente lhe render outra oportunidade de disputar o título.
Meu palpite: Prevejo um duelo eletrizante, tem tudo pra conquistar o prêmio de luta da noite, os dois são nocauteadores natos, ambos vão buscar a trocação franca, apesar do tempo inativo de Condit, considero o norte-americano favorito pelo fato de ser um lutador mais completo, aposto em nocaute de Condit sobre Alves no terceiro round.
Peso pena: Nik Lentz vs. Charles Oliveira
(Foto: www.sherdog.com) |
Na luta co-principal da noite, teremos uma esperada revanche, o norte-americano Nik Lentz (25-6-2 (1), no MMA, 9-3-1 (1) no UFC) atual 9º colocado na categoria, enfrentará o brasileiro Charles Oliveira (19-4 (1) no MMA, 7-4 (1) no UFC) e atual 8º colocado da categoria, a primeira luta entre eles terminou sem resultado, pois, Charles do Bronx finalizou o norte-americano logo após ter aplicado uma joelhada ilegal não intencional. O vencedor dessa luta provavelmente ficará próximo de entrar no TOP 5 da categoria, o que torna essa luta ainda mais importante.
Meu palpite: Ambos tem um bom jogo de chão, mas o brasileiro é superior nesse quesito, acredito que Do Bronx vá conseguir levar a luta pro chão e finalizar Lentz no segundo round, e dessa vez sem aplicar golpes ilegais.
Peso leve: Francisco Trinaldo vs. Norman Parke
(www.scoopnest.com) |
O brasileiro Francisco Trinaldo (16-4 no MMA, 6-3 no UFC), também conhecido como Massaranduba, figuraça que se destacou no TUF Brasil 1 e conquistou o público por ser um lutador muito carismático, além de ter uma raça incrível dentro do octógono, acabou substituindo o seu compatriota Gilbert Burns que acabou se lesionando para essa luta, e terá pela frente o duríssimo lutador norte-irlandês Norman Parke (20-3-1 no MMA, 4-1-1 no UFC), vencedor do TUF Smashes.
Meu Palpite: Esse duelo tem tudo pra ser uma luta amarrada, por conta das características dos dois lutadores, resta saber quem será dominado e amassado no chão e contra a grade durante os 3 rounds. Mas se é pra apostar num vitorioso eu aposto em Parke vencendo o nosso querido Massaranduba por decisão unânime.
Peso pena: Rony Jason vs. Damon Jackson
(Foto: Infoesporte) |
O brasileiro Rony Jason (14-5 no MMA, 4-2 no UFC), campeão do TUF Brasil 1, busca recuperação após derrota sofrida em sua última luta, Jason é faixa preta de jiu-jítsu e possui ótimas finalizações em sua carreira, além de ter uma mão bastante pesada pra sua categoria, seu adversário será o norte-americano Damon Jackson (9-1 no MMA, 0-1 no UFC), que também vem de derrota em sua estreia no UFC, assim como o brasileiro, Jackson também é especialista em jiu-jítsu.
Meu palpite: Se o duelo permanecer no chão, o brasileiro tem bastante chance de finalizar Jackson, caso a luta se mantenha em pé acredito que a excelente trocação de Jason irá prevalecer, conseguindo um nocaute ou nocaute técnico ainda no primeiro round.
Peso mosca: Wilson Reis vs. Jussier Formiga
(Foto: Getty image) |
Pela divisão dos moscas teremos um confronto entre os brasileiros Wilson Reis (19-5 no MMA, 3-1 no UFC) e Jussier Formiga (17-3 no MMA, 3-2 no UFC). Os dois brasileiros estão bem ranqueados na categoria, Formiga é o quarto colocado do ranking, enquanto Reis é ocupa o 12º lugar. Ambos vem de duas vitórias consecutivas dentro do UFC, e uma terceira vitória seguida deixaria o vencedor desse duelo em ótima posição na categoria, podendo visar futuramente uma disputa de cinturão.
Meu palpite: Esse será um ótimo duelo, essa luta com certeza vai se desenrolar no chão, pois ambos possuem um ótimo jiu-jítsu, será uma luta estratégica e amarrada onde acredito que Jussier Formiga sairá vencedor através de uma decisão unânime.
Card Completo
(www.sherdog.com) |
Outros Palpites
KJ Noons x Alex Cowboy - (Noons - UD)
Francimar Bodão x Ryan Jimmo - (Jimmo - KO/TKO - RD1)
Wendell Negão x Darren Till - (Oliveira - KO/TKO - RD2)
Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby - (Capoeira - UD)
Mirsad Bektic x Lucas Mineiro - (Mineiro - UD)
Juliana Lima x Ericka Almeida - (Lima - UD)
Luiz Besouro x Tom Breese - (Besouro - UD)
Gostou ? Quer
fazer algum comentário ? Quer dar o seu palpite ?
Deixe a sua
opinião, participe!
Até a próxima
pessoal! Abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário