domingo, 17 de maio de 2015

Análise e resultados do UFC Fight Night: Edgar vs. Faber

Olá amigos fãs de MMA, hoje o MMA TOTAL CLUB traz pra vocês como foi o UFC Fight Night 66: Edgar vs. Faber que aconteceu ontem (Sábado) na Mall of Ásia Arena, localizado em Manilla na capital das Filipinas.

(Imagem: Cartaz oficial do UFC Fight Night 66)


Ontem o UFC fez a sua estreia nas Filipinas, terra do boxeador Manny Pacquiao, entre os destaques tivemos o domínio de Frankie Edgar diante  Urijah Faber, mostrando que merece mais uma chance na disputa de título do peso pena. Também podemos destacar a boa vitória do norte-americano de origem Filipina Mark Muñoz em sua luta de despedida do MMA emocionando o público local. O prêmio de performance da noite ficou com dois lutadores: com o norte-americano Neil Magny e o guamês Jon Tuck e o prêmio de melhor luta da noite ficou com a sangrenta batalha entre o guamês Jon delos Reyes e o filipino Roldan Sangcha-an.


Vejamos os destaques

Edgar domina Faber e pede luta pelo título

(Foto: Mitch Viquez/UFC/Zuffa/Getty)

A luta principal do evento,  foi muito esperada, pois, se tratava de um duelo entre Frankie Edgar ex campeão peso leve UFC e Urijah Faber ex campeão pena WEC, o "Califórnia Kid" apresentou mais força em seus golpes desferidos, mas não conseguia dar sequência, sendo sempre superado pela velocidade e volume de golpes de Edgar, “The Answer” mostrou estar com o gás em dia apresentando mais um ótimo desempenho contra um excelente adversário. Edgar dominou Faber durante os 5 rounds e conquistou a vitória por decisão unânime, se credenciando a disputar o título dos penas novamente.

Sugestões de próximos confrontos:
Frankie Edgar vs. vencedor de José Aldo e Connor McGregor.
Urijah Faber vs. revanche contra Francisco Rivera (se retornar ao peso galo) ou Cub Swanson (caso permaneça no peso pena).


Mousasi amarra a luta conquista a sua segunda vitória seguida
 
(Foto: Mitch Viquez/Zuffa LLC)

O armênio não deu sopa pro azar e mesmo sendo bom de trocação, não quis saber de luta em pé com o cipriota Costas Philippou que tem um boxe perigoso, Mousasi o jogou ao chão e conseguiu anular o adversário durante os 3 rounds, vencendo por decisão unânime conseguindo assim engrenar a sua segunda vitória seguida dentro da organização, devendo ganhar posições no ranking dos peso médios.

Sugestões de próximos confrontos: 
Gerard Mousasi vs. Michael Bisping
Costas Philippou vs.Tim Kennedy


Muñoz se despede do MMA com vitória 
 
Foto: (Dondi Tawatao/Getty Images)
Em sua última luta da carreira, o peso médio Mark Muñoz apresentou um bom desempenho, o começo foi avassalador aplicando bons golpes em Luke Barnatt, e colocou o seu gabaritado wrestling em prática quedando por diversas vezes o lutador inglês.  Muñoz cansou nos seguintes rounds, mas mesmo assim Barnatt não conseguiu ser melhor que o lutador norte-americano de origem filipina, que venceu a luta por decisão unânime. Após a luta Muñoz fez um discurso que emocionou o público e deixou as suas luvas no centro do octógono, gesto que simboliza a sua despedida do MMA.

Sugestões de próximos confrontos:
Mark Muñoz: Se aposentou
Luke Barnatt: Demissão (Perdeu 3 lutas seguidas)


Magny consegue a sétima vitória seguida no UFC


(Foto: Mitch Viquez/Zuffa LLC)

O norte-americano Neil Magny conseguiu emplacar a incrível sequencia de 7 vitórias seguidas dentro do UFC, para isso ele teve que suportar começo avassalador do lutador sul-coreano Hyun Gyu Lim que aplicou uma boa combinação de golpes e o quase nocauteou, suportando a pressão inicial aos poucos Magny também conseguiu aplicar bons golpes e boas quedas em Lim. No segundo round o norte-americano tratou de quedar o sul-coreano e o castigar duramente no ground and pound vencendo a luta por nocaute técnico. Vitória que deve fazer o lutador norte-americano subir alguns degraus no ranking dos meio-médios.

Sugestões de próximos confrontos: 
Neil Magny vs. Demian Maia
Hyun Gyu Lim vs. Kiichi Kunimoto
 

Outros Resultados
Phillipe Nover venceu Yui Chul Nam por decisão dividida
Levan Makashvili venceu Mark Eddiva por decisão dividida
Jon Tuck finalizou (mata-leão) Tae Hyun Bang no RD1
Kajan Johnson venceu Zhang Lipeng por decisão unânime
Li Jingliang nocauteou Dhiego Lima no RD1
Ning Guangyou nocauteou Royston Wee no RD2
Jon Delos Reyes finalizou (mata-leão) Roldan Sangcha-an no RD2
Yao Zhuikui venceu Nolan Ticman por decisão dividida


Bônus da noite
Luta da noite: Roldan Sangcha-an vs. Jon Delos Reyes
Performance da noite: Neil Magny e Jon Tuck


Gostou ? Quer fazer algum comentário ?
Deixe a sua opinião, participe!
Até a próxima pessoal! Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário