quinta-feira, 14 de maio de 2015

Destaques e Palpites do Bellator 137: Halsey vs. Grove

Olá amigos fãs de MMA, estou de volta ao MMA TOTAL CLUB, dessa vez para falar sobre o Bellator 137: Halsey vs. Grove, evento que acontece nessa sexta feira (amanhã). Pra quem não sabe o Bellator atualmente é considerado junto com o WSOF o segundo escalão do MMA mundial, ficando atrás apenas do UFC, a cada ano que passa a organização vem mostrando uma grande evolução montando bons Cards e revelando bons lutadores, alguns inclusive acabam migrando pro UFC, como foi o caso de Hector Lombard, Joe Soto e mais recentemente Eddie Alvarez.

(Imagem: Cartaz oficial do Bellator 137)


Nesta sexta feira o Bellator retorna a ação com a disputa de cinturão do peso médio com o duelo entre os norte-americanos Brandon Halsey que faz sua primeira defesa de título contra o ex UFC Kendall Grove. O brasileiro Eduardo Dantas ex campeão peso galo, faz o seu retorno diante do americano Mike Richman, buscando recuperação após perder o cinturão. Rafael Morcego outro representante brasileiro do peso galo busca sua segunda vitória seguida contra o casca grossa Darrion Cadwell, visando futuramente uma oportunidade de lutar pelo título. A jovem revelação brasileira Júlio Cesar Morceguinho é a esperança do Brasil no peso pena e terá pela frente o desafio de bater Jordan Parsons e alcançar seu terceiro triunfo dentro da organização. O evento acontecerá no Estado da Califórnia no Pechanga Resort and Casino.
Fique ligado, a Fox Sports transmitirá ao vivo às 22:00hs o card principal do Bellator 137.

OBS: Nota de atualização - Brandon Halsey não bateu o peso dos médios (84 KG) e o Belattor resolveu tirar o seu título, porém, se Kendall Grove vencer o combate será o novo detentor do cinturão.
Mike Richman adversário de Dudu Dantas também ficou acima do peso permitido em sua categoria, a luta quase foi adiada mas o brasileiro aceitou o acordo e a luta acontecerá.



Destaques e Palpites


Peso Médio: Brandon Halsey vs. Kendall Grove

Brandon Halsey (8-0 no MMA, 6-0 no Bellator) assumiu o posto de campeão do peso médio após finalizar de maneira impressionante o bom lutador russo Alexander Shlemenko, o norte-americano invicto conta com um ótimo preparo físico,tem um bom wrestling e um excelente jogo de chão, porém precisa melhorar no combate em pé. Já o seu adversário, o ex UFC Kendal Grove (21-14 no MMA, e 2-1 no Bellator), é um lutador muito limitado, dono de um cartel muito irregular, não conseguiu se firmar no UFC somando várias derrotas em sua carreira. Bastou apenas uma vitória sobre Christian M'Pumbu para o Bellator de forma equivocada lhe dar uma oportunidade de disputar o título.
Meu palpite: Como vocês puderam perceber nos meus comentários acima essa luta não faz sentido algum, com todo respeito ao Grove, mas o Halsey ganha da maneira que ele quiser e quando ele quiser, aposto em uma finalização ainda no primeiro round.


Peso Galo: Eduardo Dantas vs. Mike Richman
O jovem e talentoso brasileiro Dudu Dantas (16-4 no MMA, 6-1 no Bellator) retorna ao cage circular buscando se recuperar da derrota que sofreu para o veterano Joe Warren que acabou lhe custando a perda do cinturão. Dudu que treina na Nova União tem como especialidades um ótimo jiu-jítsu além de uma trocação de alto nível proporcionado pelo seu muay thai explosivo. Mas para voltar ao caminho das vitórias e sonhar novamente com o título, o brasileiro vai ter de encarar pela frente o norte-americano Mike Richman (18-5 no MMA, 7-4 no Bellator), essa luta já tinha sido adiada antes por conta de lesão de Dudu Dantas. Mike é um lutador agressivo e nocauteador vem de duas vitórias seguidas na categoria e uma vitória sobre Dantas o colocaria em uma possível situação de disputa de título.
Meu palpite: Essa luta promete ser muito boa pelas características de ambos os lutadores, o combate pode desenrolar tanto em pé quanto no chão, os dois tem chances de vencer, porém, acredito no potencial do ex campeão, Dudu Dantas sairá vitorioso através de uma decisão unânime.


Peso Galo: Rafael Morcego vs. Darrion Caldwell
Mais uma luta de qualidade na categoria dos galos. Rafael Morcego (22-4 no MMA, 3-1 no Bellator), assim como Dudu Dantas também possui um jiu-jítsu de qualidade, tendo 9 finalizações em sua carreira, e tem um kickboxing muito eficiente, mas o brasileiro não terá vida fácil, o seu adversário Darrion Caldwell (6-0 no MMA, 3-0 no Bellator), o norte- americano invicto é especialista em wrestling, justamente o ponto fraco do brasileiro.
Meu palpite: Creio que o wrestling do americano fará a diferença e dominará o brasileiro nos 3 rounds, vencendo em uma decisão unânime


Peso Pena: Júlio Cesar Morceguinho vs. Jordan Parsons
Esse jovem talento brasileiro de apenas 21 anos é um fenômeno, Júlio Cesar Morceguinho (30-0 no MMA, 2-0 no Bellator) possui um cartel extenso com 30 vitórias em tão pouco tempo de carreira, seu talento foi colocado em dúvida por enfrentar muitos adversários de qualidade duvidosa, mas com duas vitórias no Bellator ele se coloca como uma grande promessa da organização, é um lutador extremamente agressivo com uma trocação muito boa, possuindo 19 nocautes em sua carreira e quando necessário usa o seu eficiente jiu-jítsu. Pra ganhar mais prestigio ainda no Bellator, Morceguinho terá que vencer  Jordan Parsons (10-1 no MMA, 1-0 no Bellator), o americano será um duro adversário, pois possui apenas um derrota em sua carreira e mostrou ser um bom lutador nocauteando seu adversário em sua estreia no Bellator.
Meu Palpite: Parsons será mais uma vítima do imenso cartel de Morceguinho, aposto na vitória do brasileiro por nocaute no segundo round.



Outros Palpites
Peso-meio médio: Curtis Millender x Fernando Gonzales - (Gonzales - SUB - RD1)
Peso-pesado:Virgil Zwicker x Razak Al-Hassan - (Zwicker - KO - RD2)
Peso-galo: Joe Tamanglo x Antonio Duarte - (Duarte - SUB - RD3)
Peso-meio médio: Jesse Juarez x Rick Rainey - (Juarez - UD)
Peso-médio: Ben Reiter x Benji Radach (Reiter - KO - RD2)
Peso-leve: Ian Butler x Steve Kozola (Kozola - KO - RD1)
Peso-pena feminino: Arlene Blencowe x Adrienna Jenkins - (Jenkins - SUB - RD1)
Peso-galo: Shawn Bunch x Rolando Perez - (Bunch - UD)
Peso-galo: Albert Morales x John Yoo - (Morales - SUB - RD2)


Gostou ? Quer fazer algum comentário ? Quer dar o seu palpite ?
Deixe a sua opinião, participe! 
Até a próxima pessoal! Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário