Olá amigos fãs de MMA, hoje o MMA TOTAL CLUB traz pra vocês como foi o UFC 187: Johnson vs. Cormier que aconteceu na noite de sábado para domingo no MGM Arena em Las Vegas, Nevada.
(Pôster: oficial do UFC 187) |
Ontem o UFC 187 nos apresentou ótimas lutas, na luta principal conhecemos o novo campeão do peso meio pesado, onde Daniel Cormier finalizou Anthony Johnson no terceiro round, na luta co-principal o norte-americano Chris Weidman defendeu o título dos médios pela terceira vez ao nocautear o brasileiro Vitor Belfort ainda no primeiro round. O cowboy Donald Cerrone superou o touro canadense John Makdessi e emplaca sua oitava vitória seguida. Na emocionante batalha entre gigantes que faturou o prêmio de luta da noite, o Pitbull Andrei Arlovski nocauteou o lutador havaiano Travis Browne no primeiro round. Os campeões Chris Weidman e Daniel Cormier conquistaram o prêmio de performance da noite.
Vejamos os destaques
Cormier finaliza Johnson é é coroado como o novo campeão peso meio-pesado
(Foto: Christian Peterson/UFC/Zuffa/Getty) |
Na luta principal da noite tivemos o duelo entre norte-americanos em busca do título vago do peso meio-pesado. O combate começou a mil por hora com Johnson desferindo uma boa sequência de golpes sobre Cormier, DC demonstrou que tem um queixo muito resistente quando sobreviveu aquela bomba atômica que acertou em cheio o seu rosto. Passando a pressão inicial imposta por Rumble no primeiro round, Cormier traçou a tática perfeita, tratou de aplicar quedas impressionantes que foram minando a resistência e a parte psicológica de AJ que aos poucos foi cansando e se entregando, sendo uma pressa fácil para o "Black Fedor" aplicar um mata leão, finalizando Johnson no terceiro round, se tornando o novo campeão. Após luta Cormier pediu para Jon Jones colocar a cabeça no lugar e voltar ao octógono para enfrenta-lo em uma revanche.
(Foto: Josh Hedges/UFC/Zuffa/Gety) |
Sugestões de próximos confrontos:
Daniel Cormier vs. Ryan Bader ou Jon Jones (caso Jones retorne).
Anthony Johnson vs. Jimi Manuwa
Weidman nocauteia Belfort e faz sua terceira defesa de título
(Foto: Christian Peterson/UFC/Zuffa/Getty) |
Assim como seu companheiro de blackzillians fez na luta principal, Vitor logo no inicio impôs uma sequência de bons golpes no campeão, abrindo um sangramento em sua cabeça, suportando o ataque inicial do brasileiro, Weidman tratou logo de colocar o seu wrestling em ação, quedando com muita facilidade o brasileiro que já parecia cansado após aplicar a sequência de golpes, aí foi a vez do norte-americano castigar duramente o lutador brasileiro no ground e pound, Vitor sem reação alguma diante os ataques de seu adversário fez com que o arbitro central paralisasse a luta aos 2 minutos e 53 segundos do primeiro round, sofrendo um nocaute técnico. Essa foi a terceira defesa de cinturão de Chris Weidman que se mantém invicto na carreira e agora mais do que nunca com fama de carrasco dos lutadores brasileiros.
(Foto: UFC/Zuffa/Getty) |
Sugestões de próximas lutas:
Chris Weidman vs. Luke Rockhold ou Ronaldo Jacaré
Vitor Belfort vs. Robert Whittaker ou descer pra categoria dos meio-médios
O Cowboy Cerrone atropela o Touro canadense e consegue sua oitava vitória seguida
(Foto: UFC/Zuffa/Getty) |
Com certa facilidade o lutador norte-americano Donald Cerrone dominou o lutador canadense John Makdessi, no segundo round Cerrone acertou em cheio um chute alto no rosto de Makdessi, que fraturou a sua mandíbula, atordoado o Touro canadense pediu ao juiz o final do combate. Com essa vitória por nocaute técnico, o Cowboy chega a sua oitava vitória seguida e provavelmente será o próximo desafiante ao titulo dos leves contra o brasileiro Rafael dos Anjos, justamente pra quem sofreu a sua última derrota.
Sugestões de próximas lutas:
Donald Cerrone vs. revanche contra Rafael dos Anjos - (Pelo cinturão peso leve)
John Makdessi vs. Jim Miller
No duelo entre gigantes Arlovski leva a melhor
(Foto: UFC/Zuffa/Getty) |
Em uma verdadeira batalha de gigantes, os amigos Andrei Arlovski e Travis Browne travaram um duelo emocionante, o começo foi alucinante com os dois lutadores buscando o nocaute a qualquer custo, ainda no primeiro round o Pitbull conseguiu encurralar Browne nas grades e aplicar uma saraivada de golpes, conseguindo um nocaute técnico. Com essa vitória o lutador bielo-russo conseguiu sua terceira vitória seguida no UFC, podendo ser o próximo desafiante ao título do peso pesado.
Sugestões de próximas lutas:
Andrei Arlovski vs. Vencedor de Cain Velásquez e Fabricio Werdum - (Pelo cinturão peso pesado)
Travis Browne vs. Mark Hunt
Outros resultados
Joseph Benavidez venceu John Moraga por decisão unânime
John Dodson venceu Zach Makovsky por decisão unânime
Dong Hyun Kim finalizou (katagatame) Josh Burkman no RD3
Rafael Sapo venceu Uriah Hall por decisão dividida
Dong Hyun Kim finalizou (katagatame) Josh Burkman no RD3
Rafael Sapo venceu Uriah Hall por decisão dividida
Colby Covington venceu Mike Pyle por decisão unânime
Islam Makhachev finalizou (mata-leão) Leo Kuntz no RD2
Justin Scoggins venceu Josh Sampo por decisão unânime
Islam Makhachev finalizou (mata-leão) Leo Kuntz no RD2
Justin Scoggins venceu Josh Sampo por decisão unânime
Bônus da noite
Luta da noite: Travis Browne vs. Andrei Arlovski
Performance da noite: Daniel Cormier e Chris Weidman
Gostou ? Quer fazer algum comentário ?
Deixe a sua opinião, participe!
Até a próxima pessoal! Abraço.
Deixe a sua opinião, participe!
Até a próxima pessoal! Abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário