domingo, 17 de maio de 2015

Análise e resultados do Bellator 137: Halsey vs. Grove

Olá amigos fãs de MMA, o MMA TOTAL CLUB está de volta, trazendo para vocês o que aconteceu de melhor no Bellator 137 que foi realizada na sexta feira (dia 15/05/2015), no Pechanga Resort and Casino, situado no Estado da Califórnia.


(Cartaz oficial do Bellator 137)


O evento apresentou problemas antes mesmo de iniciar, Brandon Halsey até então o atual campeão peso médio, não conseguiu bater o peso de sua categoria, ficando um quilo e meio acima do permitido, a organização decidiu então tirar o cinturão de Halsey como punição, mas caso Kendall Grove vencesse o conforto se tornaria o novo campeão. Mike Richman adversário do brasileiro Dundu Dantas também ficou acima do peso permitido em sua categoria a luta quase chegou a ser cancelada, mas Dantas aceitou o acordo feito e a luta prosseguiu. Além dos problemas acima citados, o desempenho dos atletas foram muito abaixo do esperado pelos fãs de MMA, pode-se afirmar que o Bellator 137 foi uma decepção. 


 Vejamos os destaques: 

Halsey ganha a luta mas perde o cinturão
  
(Foto: www.spike.com)
O atual campeão peso médio Brandon Halsey perdeu o cinturão antes mesmo da luta iniciar, pois o mesmo não atingiu o peso de sua categoria, ficando acima do permitido. Kendall Grove seu adversário era o único que poderia se tornar campeão nesse duelo, porém o lutador havaiano sofreu um nocaute técnico no quarto round, sendo assim o cinturão do peso médio do Bellator ficou vago, sem um campeão. Falando da luta em si, Grove não apresentou ameaça alguma pro ex campeão, mas sobreviveu além do esperado, como eu disse na matéria pré evento esperava que o duelo fosse durar apenas um round, Halsey foi dominante perante o limitado Grove, mas mostrou que ainda precisa evoluir bastante. 


Dudu passa por Richman e será o próximo desafiante ao título


(Foto:  Mandel/Sherdog.com)

O brasileiro Dudu Dantas precisava vencer o norte-americano para se recuperar da derrota que lhe custou a perda de seu cinturão, essa luta quase não aconteceu, pois Richman ficou um pouco mais de dois quilos acima do peso permitido da categoria dos galos, organização propôs um acordo a Dudu Dantas, o brasileiro aceitou e a luta aconteceu. A luta foi morna e equilibrada, onde Dudu buscou quedar seu adversário e por em prática o seu jiu-jítsu, porém sem obter sucesso nas tentativas de finalização. A luta foi pra decisão dos juízes e por ter mais iniciativa no combate os juízes deram a vitória  ao brasileiro que venceu por decisão unânime. Agora o próximo passo de Dantas é disputar o título da categoria em uma revanche contra o seu ex companheiro de Nova União, o brasileiro Marcos Loro, que já foi nocauteado por Dudu anteriormente. 


A queda dos irmãos morcegos
Em noite não muito inspirada o brasileiro Rafael Morcego sucumbiu diante do bom lutador norte-americano Darrion Caldwell que é especialista em wrestling, justamente o ponto fraco do brasileiro, com isso Cadwell não teve muitas dificuldades pra quedar o lutador brasileiro praticamente em todos os rounds vencendo a luta por decisão unânime. O irmão mais novo de Rafael Morcego também não teve uma boa noite, o jovem talento de apenas 21 anos, Júlio César Morceguinho viu sua fantástica invencibilidade de 30 lutas cair, conhecendo pela primeira vez o sabor amargo da derrota, sendo finalizado pelo norte-americano Jordan Parsons no terceiro round.



Outros Resultados
Fernando Gonzalez finalizou Curtis Millender no RD3
Virgil Zwicker nocauteou Razak Al-Hassan no RD1
Joe Taimanglo nocauteou Antonio Duarte no RD3
Ricky Rainey nocauteou Jesse Juarez no RD2
Ben Reiter venceu Benji Radach por decisão unânime
Arlene Blencowe nocauteou Adrienna Jenkins no RD1
Steve Kozola nocauteou Ian Butler no RD1
Shawn Bunch venceu Rolando Perez por decisão unânime

Gostou ? Quer fazer algum comentário ?
Deixe a sua opinião, participe!
Até a próxima pessoal! Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário