domingo, 31 de maio de 2015

Análise e resultados do UFC Fight Night 67: Condit vs. Alves

Olá amigos e amigas fãs de MMA, estamos de volta para falar como foi a segunda passagem do UFC pela cidade de Goiânia.


(Poster oficial do evento)

Como já era esperado o UFN 67, nos apresentou duelos sensacionais, na luta principal da noite tivemos a explosiva e sangrenta luta de Condit vs. Alves, onde o norte-americano levou a melhor, mas o prêmio de luta da noite ficou mesmo com o duelo entre Charles de Oliveira vs. Nik Lentz, onde o brasileiro finalizou o norte-americano. Os Prêmios de performances da noite ficaram com os brasileiros Charles de Oliveira e Rony Jason que também finalizou o seu adversário.


Vejamos os destaques


Em um duelo explosivo Condit leva a melhor contra Pitbull

(Foto: Willian Lucas/Inovafoto)

Como foi prometido, o duelo entre Condit e Alves foi de tirar o fôlego, uma verdadeira guerra: tiro, porrada e bomba, mesmo durando apenas dois rounds o confronto arrancou aplausos do público que saiu da Arena Goiânia satisfeito com o espetáculo visto. O primeiro round foi morno e de muito estudo, onde os lutadores trocaram chutes, com uma pequena vantagem pro lutador brasileiro, no segundo round os dois lutadores deixaram os estudos de lado e partiram pra trocação franca, mas diferentemente do primeiro round onde a luta foi equilibrada, nós vimos um Condit levando a melhor, ferindo duramente o lutador brasileiro com uma grande sequencia de golpes, Pitbull foi guerreiro, além de suportar o duro castigo, chegou a reagir e atingir o norte-americano com bons golpes, mas a supremacia de Condit prevaleceu até o final do segundo round, porém a luta não continuou no terceiro round, pois o médico brasileiro Marcio Tannure ao examinar Thiago Pitbull constatou que seu nariz estava quebrado interrompendo de maneira correta a luta, com Condit saindo vitorioso através de um nocaute técnico.

Sugestões de próximos confrontos:
Carlos Condit vs.Tarec Saffiedine ou revanche contra Jake Ellenberger
Thiago Alves vs. Ryan LaFlare



Do Bronx finaliza Lentz na melhor luta da noite

(Foto: Willian Lucas/Inovafoto)

Além de ganhar o prêmio de melhor luta da noite e performance da noite, o brasileiro Charles Oliveira conseguiu tirar a limpo sua história com Nik Lentz, quatro anos atrás a luta havia terminado sem resultado, após o brasileiro aplicar uma joelhada ilegal no norte-americano, dessa vez a luta foi limpa e sensacional, o brasileiro dominou o primeiro round quase nocauteando Lentz, no segundo round foi a vez do norte-americano dar sufoco em Do Bronx, onde quase finalizou o brasileiro, mas Charles soube muito bem se defender. No terceiro round Charles Oliveira ajustou uma brilhante guilhotina em Nik Lentz, liquidando a luta e alcançando a sua quarta vitória seguida na divisão dos penas.

Sugestões de próximos confrontos:
Charles Oliveira vs. Ricardo Lamas
Nik Lentz vs. Cub Swanson 


Com uma decisão dividida e polêmica Massaranduba vence Parke

(Foto: Willian Lucas/Inovafoto)

Mais uma vez o lutador norte-irlandês perde por decisão dividida para um brasileiro, o resultado foi considerado injusto por muitos, Parke venceu claramente o primeiro e terceiro round, onde aplicou boas quedas, dominando o brasileiro no solo. O simpático Massaranduba foi melhor apenas no segundo round onde conseguiu manter a luta em pé e foi superior na trocação. Apesar disso os juízes acharam que o brasileiro saiu vencedor nesse duelo, com isso Francisco Trinaldo chega a sua terceira vitória seguida na categoria. Enquanto Parke foi injustiçado pela segunda vez em território brasileiro, a primeira vez foi contra Léo Santos, onde o juiz descontou de maneira injusta um ponto do lutador, fazendo com que a luta terminasse empatada.

Sugestões de próximos confrontos:
Francisco Trinaldo vs. Alex Oliveira
Norman Parker vs. K.J. Noons 



Jason finaliza Jackson no primeiro round 

(Foto: Willian Lucas/Inovafoto)
O brasileiro Rony Jason se recupera de derrota ao vencer o norte-americano Damon Jackson, logo no inicio de combate Jackson tratou de quedar Jason, porém o brasileiro aproveitou uma brecha deixado pelo lutador norte-americano e encaixou um belo triângulo, finalizando Jackson aos 3 minutos e 31 segundos do primeiro round.

Sugestões de próximos confrontos:
Rony Jason vs. Godofredo Pepey (Revanche da final do TUF BR 1)
Damon Jackson vs. Felipe Sertanejo


Formiga domina Reis e fica próximo de disputar o Cinturão

(Foto: Willian Lucas/Inovafoto)

Em um duelo extremamente técnico entre brasileiros no peso mosca, Jussier Formiga domina o seu adversário Wilson Reis em uma luta agarrada e sai vencedor com uma decisão unânime. Essa é a terceira vitória seguida do brasileiro na categoria o que coloca em uma posição próxima a disputa de título, talvez precise fazer mais uma luta para poder encarar o campeão ou até mesmo ser o próximo desafiante, já que Benavidez e Dodson já tiverem suas chances.

Sugestões de próximos confrontos:
Jussier Formiga vs. Demetrious Johnson (Pelo título) ou Joseph Benavidez (revanche onde o vencedor dessa luta encara o campeão da categoria).
Wilson Reis vs. Chris Cariaso


Outros resultados
Alex Cowboy derrotou KJ Noons por finalização no RD1;  
Francimar Bodão derrotou Ryan Jimmo na decisão unânime dos juízes;   
Darren Till derrotou Wendell Negão por nocaute no RD2;
Nicolas Dalby derrotou Elizeu Capoeira na decisão dividida dos juízes;
Mirsad Bektic derrotou Lucas Mineiro por nocaute técnico no RD2;  
Juliana Lima derrotou Ericka Almeida na decisão unânime dos juízes;
Tom Breese derrotou Luiz Besouro por nocaute técnico no RD1.


Bônus  da noite
Luta da noite: Charles Oliveira vs. Nik Lentz
Performances da noite: Charles Oliveira e Rony Jason

Gostou ? Quer fazer algum comentário ?
Deixe a sua opinião, participe!
Até a próxima pessoal! Abraço.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Destaques e palpites do UFC Fight Night 67: Condit vs. Alves

Olá amigos fãs de MMA, o MMA Total Club esta de volta para falar sobre o UFC Fight Night 67: Condit vs. Alves, que acontecerá nesse sábado (Dia 30/05), o evento será realizado no Goiânia Arena, localizado na cidade de Goiânia, em Goiás. Este será o segundo evento do UFC realizado em Goiânia, o primeiro ocorreu em novembro de 2013 e trouxe o duelo entre Belfort vs Henderson.


(Poster Oficial do evento)

O UFC retorna a cidade de Goiânia trazendo bons duelos, em sua luta principal teremos um explosivo combate entre o norte-americano Carlos Condit contra o brasileiro Thiago Alves em luta válida pela categoria dos meio-médios. A luta co-principal nos traz uma revanche na divisão dos penas, o brasileiro Charles Oliveira enfrenta o norte-americano Nik Lentz. Pelos leves o carismático Massaranduba terá pela frente o norte-irlandês casca grossa Norman Parker. O popular e polêmico Rony Jason busca se recuperar de derrota diante o norte-americano Damon Jackson em duelo entre peso penas. Pela divisão dos moscas teremos um excelente confronto entre os brasileiros Jussier Formiga e Wilson Reis. O card esta recheado de novos nomes do MMA nacional, como Lucas Mineiro, Alex Cowboy, Wendell Negão, Eliseu Capoiera dentre outros.

Fique ligado, o UFC Fight Night 67 será transmitido ao vivo e na íntegra pelo canal Combate. O card preliminar está previsto para começar às 20:00h, e o card principal provavelmente acontecerá às 23:00h, horário de Brasília.


Destaques e Palpites 

 Peso meio-médio: Carlos Condit vs. Thiago Alves

(Foto: Getty images)

Na luta principal da noite teremos um incrível duelo pela divisão dos meio-médios, o norte-americano Carlos Condit (29-8 no MMA, 6-4 no UFC), ex campeão meio-médio do extinto WEC e ex campeão interino meio-médio do UFC, retorna ao octógono após uma ausência de pouco mais de 1 ano, apesar de vencer apenas 1 luta em suas 4 últimas apresentações, Condit ainda é o quarto colocado do ranking da categoria, se trata de um lutador extremamente perigoso, possui 14 vitórias por nocaute e 13 por finalização, mostrando ser um lutador completo tanto na luta em pé quanto na luta no chão. Seu adversário, o brasileiro Thiago Alves (20-9 no MMA, 13-6 no UFC), o 12º colocado do ranking dos meio-médios, não fica atrás no quesito nocaute, possuindo 11 vitórias através dessa via rápida, Thiago Pitbull já teve sua oportunidade de disputar o título no UFC 100 contra o canadense GSP, mas acabou sendo derrotado na ocasião, vencendo Condit o brasileiro alcançaria a sua terceira vitória seguida na organização o que poderia futuramente lhe render outra oportunidade de disputar o título.

Meu palpite: Prevejo um duelo eletrizante, tem tudo pra conquistar o prêmio de luta da noite, os dois são nocauteadores natos, ambos vão buscar a trocação franca, apesar do tempo inativo de Condit, considero o norte-americano favorito pelo fato de ser um lutador mais completo, aposto em nocaute de Condit sobre Alves no terceiro round.



Peso pena: Nik Lentz vs. Charles Oliveira

(Foto: www.sherdog.com)

Na luta co-principal da noite, teremos uma esperada revanche, o norte-americano Nik Lentz (25-6-2 (1), no MMA, 9-3-1 (1) no UFC) atual 9º colocado na categoria, enfrentará o brasileiro Charles Oliveira (19-4 (1) no MMA, 7-4 (1) no UFC) e atual 8º colocado da categoria, a primeira luta entre eles terminou sem resultado, pois, Charles do Bronx finalizou o norte-americano logo após ter aplicado uma joelhada ilegal não intencional. O vencedor dessa luta provavelmente ficará próximo de entrar no TOP 5 da categoria, o que torna essa luta ainda mais importante.
Meu palpite: Ambos tem um bom jogo de chão, mas o brasileiro é superior nesse quesito, acredito que Do Bronx vá conseguir levar a luta pro chão e finalizar Lentz no segundo round, e dessa vez sem aplicar golpes ilegais.


Peso leve: Francisco Trinaldo vs. Norman Parke

(www.scoopnest.com)
  
O brasileiro Francisco Trinaldo (16-4 no MMA, 6-3 no UFC), também conhecido como Massaranduba, figuraça que se destacou no TUF Brasil 1 e conquistou o público por ser um lutador muito carismático, além de ter uma raça incrível dentro do octógono, acabou substituindo o seu compatriota Gilbert Burns que acabou se lesionando para essa luta, e terá pela frente o duríssimo lutador norte-irlandês Norman Parke (20-3-1 no MMA, 4-1-1 no UFC), vencedor do TUF Smashes.


Meu Palpite: Esse duelo tem tudo pra ser uma luta amarrada, por conta das características dos dois lutadores, resta saber quem será dominado e amassado no chão e contra a grade durante os 3 rounds. Mas se é pra apostar num vitorioso eu aposto em Parke vencendo o nosso querido Massaranduba por decisão unânime.

Peso pena: Rony Jason vs. Damon Jackson 

(Foto: Infoesporte)
O brasileiro Rony Jason (14-5 no MMA, 4-2 no UFC), campeão do TUF Brasil 1, busca recuperação após derrota sofrida em sua última luta, Jason é faixa preta de jiu-jítsu e possui ótimas finalizações em sua carreira, além de ter uma mão bastante pesada pra sua categoria, seu adversário será o norte-americano Damon Jackson (9-1 no MMA, 0-1 no UFC), que também vem de derrota em sua estreia no UFC, assim como o brasileiro, Jackson também é especialista em jiu-jítsu.
Meu palpite: Se o duelo permanecer no chão, o brasileiro tem bastante chance de finalizar Jackson, caso a luta se mantenha em pé acredito que a excelente trocação de Jason irá prevalecer, conseguindo um nocaute ou nocaute técnico ainda no primeiro round.


Peso mosca: Wilson Reis  vs. Jussier Formiga

(Foto: Getty image)

Pela divisão dos moscas teremos um confronto entre os brasileiros Wilson Reis (19-5 no MMA, 3-1 no UFC) e Jussier Formiga (17-3 no MMA, 3-2 no UFC). Os dois brasileiros estão bem ranqueados na categoria, Formiga é o quarto colocado do ranking, enquanto Reis é ocupa o 12º lugar. Ambos vem de duas vitórias consecutivas dentro do UFC, e uma terceira vitória seguida deixaria o vencedor desse duelo em ótima posição na categoria, podendo visar futuramente uma disputa de cinturão. 

Meu palpite: Esse será um ótimo duelo, essa luta com certeza vai se desenrolar no chão, pois ambos possuem um ótimo jiu-jítsu, será uma luta estratégica e amarrada onde acredito que Jussier Formiga sairá vencedor através de uma decisão unânime.




 Card Completo


(www.sherdog.com)


Outros Palpites 

KJ Noons x Alex Cowboy - (Noons - UD)
Francimar Bodão x Ryan Jimmo - (Jimmo - KO/TKO - RD1)
Wendell Negão x Darren Till - (Oliveira - KO/TKO - RD2)
Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby - (Capoeira - UD)
Mirsad Bektic x Lucas Mineiro - (Mineiro - UD)
Juliana Lima x Ericka Almeida - (Lima - UD)
Luiz Besouro x Tom Breese - (Besouro - UD)



Gostou ? Quer fazer algum comentário ? Quer dar o seu palpite ?
Deixe a sua opinião, participe! 
Até a próxima pessoal! Abraço.

domingo, 24 de maio de 2015

Análise e resultados do UFC 187: Johnson vs. Cormier / Weidman vs. Belfort

Olá amigos fãs de MMA, hoje o MMA TOTAL CLUB traz pra vocês como foi o UFC 187: Johnson vs. Cormier que aconteceu na noite de sábado para domingo no MGM Arena em Las Vegas, Nevada.


(Pôster: oficial do UFC 187)

Ontem o UFC 187 nos apresentou ótimas lutas,  na luta principal conhecemos o novo campeão do peso meio pesado, onde Daniel Cormier finalizou Anthony Johnson no terceiro round, na luta co-principal o norte-americano Chris Weidman defendeu o título dos médios pela terceira vez ao nocautear o brasileiro Vitor Belfort ainda no primeiro round. O cowboy Donald Cerrone superou o touro canadense John Makdessi e emplaca sua oitava vitória seguida. Na emocionante batalha entre gigantes que faturou o prêmio de luta da noite, o Pitbull Andrei Arlovski nocauteou o lutador havaiano Travis Browne no primeiro round. Os campeões Chris Weidman e Daniel Cormier conquistaram o  prêmio de performance da noite.



Vejamos os destaques



Cormier finaliza Johnson é é coroado como o novo campeão peso meio-pesado


(Foto: Christian Peterson/UFC/Zuffa/Getty)


Na luta principal da noite tivemos o duelo entre norte-americanos em busca do título vago do peso meio-pesado. O combate começou a mil por hora com Johnson desferindo uma boa sequência de golpes sobre Cormier, DC demonstrou que tem um queixo muito resistente quando sobreviveu aquela bomba atômica que acertou em cheio o seu rosto. Passando a pressão inicial imposta por Rumble no primeiro round, Cormier traçou a tática perfeita, tratou de aplicar quedas impressionantes que foram minando a resistência e a parte psicológica de AJ que aos poucos foi cansando e se entregando, sendo uma pressa fácil para o "Black Fedor" aplicar um mata leão, finalizando Johnson no terceiro round, se tornando o novo campeão. Após luta Cormier pediu para Jon Jones colocar a cabeça no lugar e voltar ao octógono para enfrenta-lo em uma revanche.

(Foto: Josh Hedges/UFC/Zuffa/Gety)


Sugestões de próximos confrontos:
Daniel Cormier vs. Ryan Bader ou Jon Jones (caso Jones retorne).
Anthony Johnson vs. Jimi Manuwa


Weidman nocauteia Belfort e faz sua terceira defesa de título


(Foto: Christian Peterson/UFC/Zuffa/Getty)

Assim como seu companheiro de blackzillians fez na luta principal, Vitor logo no inicio impôs uma sequência de bons golpes no campeão, abrindo um sangramento em sua cabeça, suportando o ataque inicial do brasileiro, Weidman tratou logo de colocar o seu wrestling em ação, quedando com muita facilidade o brasileiro que já parecia cansado após aplicar a sequência de golpes, aí foi a vez do norte-americano castigar duramente o lutador brasileiro no ground e pound, Vitor sem reação alguma diante os ataques de seu adversário fez com que o arbitro central paralisasse a luta aos 2 minutos e 53 segundos do primeiro round, sofrendo um nocaute técnico. Essa foi a terceira defesa de cinturão de Chris Weidman que se mantém invicto na carreira e agora mais do que nunca com fama de carrasco dos lutadores brasileiros.


(Foto: UFC/Zuffa/Getty)


Sugestões de próximas lutas:
Chris Weidman vs. Luke Rockhold ou Ronaldo Jacaré
Vitor Belfort vs. Robert Whittaker ou descer pra categoria dos meio-médios


O Cowboy Cerrone atropela o Touro canadense e consegue sua oitava vitória seguida 


(Foto: UFC/Zuffa/Getty)

Com certa facilidade o lutador norte-americano Donald Cerrone dominou o lutador canadense John Makdessi, no segundo round Cerrone acertou em cheio um chute alto no rosto de Makdessi, que fraturou a sua mandíbula,  atordoado o Touro canadense pediu ao juiz o final do combate. Com essa vitória por nocaute técnico, o Cowboy chega a sua oitava vitória seguida e provavelmente será o próximo desafiante ao titulo dos leves contra o brasileiro Rafael dos Anjos, justamente pra quem sofreu a sua última derrota.

Sugestões de próximas lutas:
Donald Cerrone vs. revanche contra Rafael dos Anjos - (Pelo cinturão peso leve)
John Makdessi vs. Jim Miller


No duelo entre gigantes Arlovski leva a melhor

(Foto: UFC/Zuffa/Getty)

Em uma verdadeira batalha de gigantes, os amigos Andrei Arlovski e Travis Browne travaram um duelo emocionante, o começo foi alucinante com os dois lutadores buscando o nocaute a qualquer custo, ainda no primeiro round o Pitbull conseguiu encurralar Browne nas grades e aplicar uma saraivada de golpes, conseguindo um nocaute técnico. Com essa vitória o lutador bielo-russo conseguiu sua terceira vitória seguida no UFC, podendo ser o próximo desafiante ao título do peso pesado.

Sugestões de próximas lutas:
Andrei Arlovski vs. Vencedor de Cain Velásquez e Fabricio Werdum - (Pelo cinturão peso pesado)
Travis Browne vs. Mark Hunt

Outros resultados
Joseph Benavidez venceu John Moraga por decisão unânime
John Dodson venceu Zach Makovsky por decisão unânime
Dong Hyun Kim finalizou (katagatame) Josh Burkman no RD3
Rafael Sapo venceu Uriah Hall por decisão dividida
Colby Covington venceu Mike Pyle por decisão unânime
Islam Makhachev finalizou (mata-leão) Leo Kuntz no RD2
Justin Scoggins venceu Josh Sampo por decisão unânime


Bônus da noite
Luta da noite: Travis Browne vs. Andrei Arlovski
Performance da noite: Daniel Cormier e Chris Weidman


Gostou ? Quer fazer algum comentário ?
Deixe a sua opinião, participe!
Até a próxima pessoal! Abraço.

sábado, 23 de maio de 2015

Análise e resultados do One Championship 27 - Warrior's Quest

Olá amigos fãs de MMA, hoje o MMA TOTAL CLUB mostra como foi o One Championship 27 - Warrior's Quest, que ocorreu nesta última sexta feira (dia 22/05), no Singapore Indoor Stadium, localizada em Kallang, Cingapura.



Vejamos os destaques


Shinya Aoki defende o título contra Koji Ando e mantém o cinturão dos leves
 
(Foto: One Championship)

Na principal luta do evento o experiente lutador japonês Shinya Aoki enfrentou o seu compatriota Koji Ando pelo título do peso leve, em uma luta morna, muito abaixo das expectativas, Aoki soube como dominar o seu adversário, usando a estratégia de quedar o seu oponente e manter a luta no chão aonde é o seu ponte forte, Koji de costas pro chão pouco pode fazer e não ofereceu perigo algum pro campeão que venceu a luta por decisão unânime defendendo o título pela segunda vez.

(Foto: One Championship)

O campeão Shinya Aoki agora acumula uma ótima sequência de 8 vitórias, sendo 5 delas no ONE   Championship.


Dejdamrong Sor Amnuaysirichok se torna o primeiro campeão peso palha do ONE Championship

(Foto: One Championship)


Na luta co-principal do ONE 27, o lutador tailandês e campeão mundial de muay-thay, Dejdamrong Sor Amnuaysirichok (hahaha é isso mesmo) encarou o lutador filipino campeão mundial de boxe Roy Doliguez, o nosso amigo sopa de letrinhas levou a melhor vencendo o duelo por decisão unânime e fez história se tornando o primeiro campeão peso palha da organização. 



Outros resultados

Marat Gafurov finalizou Ev Ting com um mata-leão no RD1
Lowen Tynanes derrotou Kuat Khamitov por decisão unânime
Ariel Sexton finalizou Eddie Ng com um mata-leão no RD2
Shannon Wiratchai derrotou Amir Khan por decisão dividida
Angela Lee finalizou Aya Saber com um armlock no RD1
Heili Alateng nocauteou Stephen Langdown no RD2
Benedict Ang derrotou Waqar Umar por decisão unânime
Jianbing Yang finalizou Ali Yaakub com um armlock no RD2



Gostou ? Quer fazer algum comentário ?
Deixe a sua opinião, participe!
Até a próxima pessoal! Abraço.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Destaques e Palpites do UFC 187: Johnson vs. Cormier / Chris Weidman vs. Vitor Belfort


Olá amigos fãs de MMA, enfim chegamos a semana do UFC 187, ansiedade a mil, para muitos o evento mais aguardado do ano, o card traz duas disputas de cinturão, os norte-americanos Anthony Johnson e Daniel Cormier disputam o título vago do peso meio-pesado, na categoria dos médios o campeão Chris Weidman faz a sua terceira defesa de título contra o fenômeno brasileiro Vitor Belfort, o evento acontece nesse sábado (23 de maio) e será realizado no MGM Arena, em Las Vegas, Nevada.

(Poster oficial do UFC 187)

Após passagens por Canadá, Austrália e Filipinas o UFC retorna a sua casa e em grande estilo, com um card simplesmente fantástico e recheado de bons lutadores, mesmo com os problemas que a organização teve com Jon Jones (Jones recentemente se envolveu em um acidente de transito, onde atropelou uma mulher grávida e não prestou socorro, o UFC no dia 28 de abril resolveu punir Jones afastando o lutador por tempo indeterminado o que resultou na perda de seu título), o evento continua a chamar atenção do público por ter ótimos combates. Além das duas lutas envolvendo o cinturão que já foram citadas, podemos destacar o duelo entre os leves Donald Cerrone e John Makdessi, teremos também uma verdadeiro duelo de gigantes entre Travis Browne e Andrei Arlovski e nos moscas teremos a luta entre os habilidosos e velozes Joseph Benavidez e John Moraga. Além de Belfort, teremos o brasileiro Rafael Natal encarando o "homem ambulância" Uriah Hall.

Fique ligado, o UFC 187 será transmitido ao vivo e na íntegra pelo canal Combate. O card preliminar está previsto para começar às 19:00h, e o card principal provavelmente acontecerá às 23:00h, horário de Brasília.

Destaques e Palpites 

 Pelo cinturão peso meio-pesado: Anthony Johnson vs. Daniel Cormier

 

(Imagem: http://www.shawdirect.ca/english/promotions/ufc/)


Após o longo reinado de Jon Jones, o UFC 187 nos apresentará o novo campeão da categoria. De uma lado temos Anthony Johnson (19-4 no MMA, 9-4 no UFC) que vem com uma ótima sequência de 9 vitórias seguidas, sendo 3 delas no UFC diante de Davis, Minotouro e Gustafsson, sua última derrota foi para Vitor Belfort seu atual companheiro de equipe na Blackzillians. "The Rumble" tem uma trocação insana, seus últimos nocautes tem sido brutais, Johnson tem uma base sólida de wrestling sendo muito difícil ser quedado. Para muitos Johnson é o azarão para luta, porém, também era na luta contra o sueco e deu no que deu, não se pode subestimar um lutador que evoluiu tanto nesses últimos anos. De outro lado temos o vitorioso Daniel Cormier (15-1 no MMA, 4-1 no UFC) ex campeão peso pesado do Strikeforce e medalhista olímpico em luta greco romana, sentiu o gosto amargo da derrota pela primeira ao perder para Jon Jones em sua última luta, ganhou nova oportunidade de disputar o título após o afastamento de Jones. Cormier é dono de um wrestling de alto nível, transformando seus adversário em "boneco de pano" tamanha a facilidade têm o lutador de arremessar seu oponente ao solo.



Meu palpite: Espero uma luta muito equilibrada, fica difícil até de opinar, mas se tiver que apontar um vencedor eu apostaria em Daniel Cormier, que perdeu apenas para Jon Jones até agora, não me surpreenderia com um nocaute de Johnson, mas acredito que Cormier encurtará a distância e vai buscar o jogo de quedas trabalhando o ground and pound a todo momento, dominando o oponente e saindo vencedor diante de uma decisão unânime


Pelo cinturão peso médio: Chris Weidman vs. Vitor Belfort 

(Imagem: http://www.shawdirect.ca/english/promotions/ufc/)



O norte-americano Chris Weidman (12-0 no MMA,8-0 no UFC), carrasco dos brasileiros Demian Maia, Anderson Silva e Lyoto Machida, vai defender o seu cinturão pela terceira vez, contra o brasileiro Vitor Belfort, essa luta já foi adiada por diversas vezes, no UFC 173 Belfort teve problemas com um teste antidoping surpresa e no UFC 181 e UFC 184 o combate foi adiado por conta de lesões de Weidman, essa luta demorou exatamente 1 ano pra acontecer, o que gerou bastante expectativa para esse tão aguardado combate. Weidman é um lutador extremamente perigoso, não venceu Anderson Silva (duas vezes) e Machida por acaso ou por sorte como muitos dizem por aí, possui uma excelente trocação e um wrestling de excelência, além de ser extremamente tático e inteligente. Por outro lado temos o veterano Vitor Belfort (24-10 no MMA, 13-6 no UFC), um verdadeiro fenômeno, afinal o cara luta profissionalmente desde 1996 e vive atualmente o melhor momento de sua carreira, recentemente aplicou nocautes fantásticos em cima de Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson. O brasileiro busca o seu terceiro título no UFC, em 1997 quando tinha apenas 19 anos Vitor conquistou o GP peso pesado do UFC 12 derrotando Scott Ferrozzo, em 2004 derrotou a lenda Randy Couture no UFC 46 se tornando campeão do peso meio-pesado e agora tem a oportunidade diante de Weidman de se tornar o campeão do peso médio.


Meu palpite: Outra luta complicada de opinar, não sabemos ao certo como vai ser o desempenho de Belfort com a ausência do TRT (tratamento de reposição hormonal, foi banido pela NASC) e o período de inatividade é outro fator que pode pesar, o brasileiro não luta desde novembro de 2013. Por outro lado Weidman sofreu seguidas lesões e não luta desde julho de 2014, não sabemos quem vem mais inteiro pra luta. As chances do brasileiro vencer estão nos dois primeiros rounds, onde geralmente Belfort costuma aniquilar a luta com um nocaute, provavelmente Weidman sabe disso e não vai querer trocar socos com o brasileiro, a tática do norte-americano é cansar o brasileiro ao máximo usando seu poderoso wrestling e manter a luta no chão, arrisco em uma vitória de Chris Weidman diante do brasileiro por decisão unânime.



Peso leve: Donald Cerrone vs. Jhon Makdessi



(Imagem: http://www.shawdirect.ca/english/promotions/ufc/)



O cowboy Donald Cerrone (27-6-(1) no MMA, 14-3 no UFC) a principio enfrentaria o russo Kahbib Nurmagomedov em uma luta na qual o vencedor teria a chance de disputar o cinturão com o campeão Rafael do Anjos, porém o russo se machucou e ficou de fora do UFC 187, no seu lugar foi escalado o corajoso canadense Jhon Makdessi "O Touro" (13-3 no MMA, 6-3 no UFC), Cerrone é atualmente o terceiro colocado no ranking dos leves em vem de uma fantástica sequência de 7 vitórias, o Cowboy tem um kickboxing afiado garantindo uma excelente trocação, e no chão o cara já finalizou 15 adversários.


Meu Palpite: Será que o touro canadense vai estragar a festa do cowboy norte-americano? Acredito que não, claro que zebras acontecem no MMA, mas a superioridade de Cerrone pra Makdessi é muito grande, acredito em uma finalização do cowboy ainda no primeiro round, podendo assim encarar o campeão Rafael dos Anjos pela disputa de cinturão.




Peso pesado: Travis Browne vs. Andrei Arlovski


(Imagem: http://www.shawdirect.ca/english/promotions/ufc/)



Uma luta entre pesos pesados é sempre empolgante e imprevisível, pois o nocaute pode acontecer a qualquer hora e pra qualquer lado. De um lado temos o gigante havaiano Travis Browne (17-2-1 no MMA, 8-2-1 no UFC) atualmente é o terceiro colocado do ranking, possui bons nomes em seu cartel como Alistair Overeem e Josh Barnett, de outro lado temos o bielorruso ex campeão peso pesado do UFC, o "Pitbull" Andrei Arlovski (23-10-(1) no MMA, 12-4 no UFC), atualmente oitavo colocado do ranking. Uma curiosidade é que esses dois lutadores são amigos, já treinaram juntos e até já moraram juntos por um tempo, e deixam de lado essa história que amigos não se enfrentam no MMA, sendo profissionais acima de tudo.


Meu palpite: Como disse anteriormente, em uma luta de pesados é difícil apontar um favorito, quando a mão entra em cheio já era meu amigo, mas aposto no Browne que já mostrou em algumas lutas que tem um bom queixo e aguenta levar pancada, além de ter um ótimo poder de reação, o mesmo já não posso dizer de Arlovski que é apesar de ter a mão muito pesada, é conhecido por ter um queixo de "vidro". Aposto em um nocaute de Browne ainda no primeiro round.




Card completo 


(Imagem: http://www.sherdog.com)
                                                                            *Clique na imagem para melhor resolução.



Outros Palpites
Joseph Benavidez vs. John Moraga - (Benavidez - SUB - RD2)
John Dodson x Zach Makovsky - (Dodson - KO - RD2)
Josh Burkman vs. Dong Hyun Kim - (Kim -UD)
Uriah Hall vs. Rafael Sapo - (Hall -UD)
Nina Ansaroff vs. Rose Namajunas - (Namajunas - SUB - RD2)
Colby Covington vs. Mike Pyle - (Pyle - UD)
Leo Kuntz vs. Islam Makhachev - (Kuntz - UD)
Josh Sampo vs. Justin Scoggins - (Scoggins - UD)

Gostou ? Quer fazer algum comentário ? Quer dar o seu palpite ?
Deixe a sua opinião, participe! 
Até a próxima pessoal! Abraço.