sábado, 20 de junho de 2015

Análise e resultados do Bellator 138: Kimbo vs. Shamrock

Olá amigos fãs de MMA, estamos de volta para analisar como foi a edição de número 138 do Bellator, que aconteceu na noite desta sexta feira (19/06) no Scottrade Center em St. Louis, Missouri, EUA.


(Poster oficial do evento)



Vejamos os destaques


Em luta de veteranos Kimbo nocauteia Shamrock

(Foto: D. Mandel/Sherdog.com)

A luta principal da noite reuniu dois veteranos do MMA que já atuaram pelo UFC, ambos não lutavam desde 2010. De um lado Kimbo Slice, de 41 anos, e de outro lado Ken Shamrock, de 51 anos. A luta começou com Shamrock tomando inciativa do combate ao aplicar a queda, em seguida encaixou o mata-leão mas Slice conseguiu sair da incomoda posição. Os dois já estavam cansados e sem gás, o duelo foi para a trocação, e um único soco de canhota foi o suficiente para levar Kimbo Slice a sua quinta vitória na carreira e nocautear Ken Shamrock aos 2 minutos e 22 segundos do primeiro round.



Após susto Pitbull nocauteia e mantém o título dos penas

(Foto: D. Mandel/Sherdog.com)


O brasileiro Patrício “Pitbull” defendeu pela segunda vez o cinturão peso pena do Bellator ao nocautear o alemão Daniel Weichel. No início de combate o brasileiro procurou ter a iniciativa da luta buscando sempre a trocação e levava vantagem, até que a menos de 10 segundos para o fim do round, o lutador potiguar passou um tremendo sufoco, após receber uma ótima sequencia de golpes de Weichel, e só não foi nocauteado porque foi salvo pelo gongo. O brasileiro sentiu os golpes e parecia esta bastante atordoado, teve apenas um minuto para se recuperar e retornar ao segundo round, o alemão percebendo o estado do brasileiro partiu pra trocação encurralando Patrício contra a grade e quando tudo parecia estar perdido Pitbull acertou uma bomba de esquerda que atingiu em cheio o queixo de Daniel, dando fim ao combate com um lindo nocaute aos 32 segundos do segundo round.




Lashley nocauteia Charles e mira o título dos pesados



(Foto: D. Mandel/Sherdog.com)

O gigante Bobby Lashley era o favorito pro duelo, e tratou logo de tomar iniciativa do combate pressionando Dan Charles contra a grade e aplicando boas quedas, Charles não apresentou perigo algum pra Lashley, mas conseguiu sobreviver ao primeiro round. Porém, no segundo round, aos 4 minutos e 14 segundos, Dan foi encurralado na grade e sofreu uma sequencia de golpes que acabou obrigando o árbitro central a encerrar a luta, declarando Bobby vencedor por nocaute técnico. Esse foi o terceiro triunfo seguido de Lashley que provavelmente será o próximo  desafiante ao título dos pesados.



Straus domina e finaliza Corrales

(Foto: D. Mandel/Sherdog.com)

O ex campeão peso pena do Bellator Daniel Straus se recuperou de sua última derrota sofrida para Patrício "Pitbull" e se colocou a disposição da organização para disputar o título novamente. Straus foi muito superior na luta dominando Henry Corrales em todas as áreas, Corrales foi guerreiro e aguentou o duro castigo sobrevivendo ao primeiro round, porém, acabou perdendo sua invencibilidade ao ser finalizado por Daniel com uma linda guilhotina aos 3 minutos e 47 segundos do segundo round.


Chandler espanta a má fase e reencontra a vitória

(Foto: D. Mandel/Sherdog.com)

O ex campeão peso leve Michael Chandler vinha de três derrotas seguidas e necessitava muito de uma vitória diante Derek Campos para se recuperar na organização. Chandler tratou logo de mostrar serviço e derrubou Campos com um potente soco de direita, e o castigou severamente, fazendo seu adversário ser um verdadeiro passageiro da agonia, porém não conseguiu obter o nocaute, em seguida Chandler aproveitando uma brecha deixada por Campos encaixou bem um mata-leão, finalizando seu adversário aos 2 minutos e 17 segundos da primeira etapa.



Outros resultados

Justin Guthrie venceu Steven Mann por finalização no RD2
Justin Lawrence venceu Sean Wilson por nocaute técnico no RD1
Chris Heatherly venceu Garrett Gross por decisão unânime
Kyle Kurtz venceu Adam Cella por finalização no RD2
Hugh Pulley venceu Eric Irvin por decisão dividida
Miles McDonald venceu Dan O’Connor por finalizaçãono RD3



Gostou? Quer fazer algum comentário ? 
Deixe a sua opinião! Participe! 
Até a próxima pessoAbraçoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário