sábado, 27 de junho de 2015

Destaques e palpites do UFC Fight Night 70: Machida vs. Romero

Olá amigos do MMA TOTAL CLUB, neste sábado teremos o UFC Fight Night 70, em sua luta principal terá o grande confronto entre o brasileiro Lyoto Machida e o cubano Yoel Romero pela categoria dos médios. Na luta co-principal teremos o duelo entre o argentino gente boa Santiago Ponzinibbio e o norte-americano Lorenz Larkin pela divisão dos leves. Teremos também uma batalha entre campeões do TUF, onde o brasileiro "Cara de sapato" enfrentará o norte-americano Eddie Gordon em um confronto válido pelo peso médio. O card principal ainda conta com a presença dos brasileiros Thiago Marreta e Hacran Dias. O evento será realizado no Seminole Hard Rock Hotel and Casino em Hollywood, na Flórida, EUA.


(Poster oficial do evento)

Fique ligado, o UFC Fight Night 70 será transmitido ao vivo e na íntegra pelo Canal Combate. O card preliminar está previsto para começar às 21:00h, e o card principal provavelmente acontecerá às 23:00h, horário de Brasília.



Vejamos os destaques


Peso Médio: Lyoto Machida vs. Yoel Romero

(Imagem de divulgação)


Na luta principal da noite, teremos um confronto de altíssimo nível, o duelo entre o brasileiro Lyoto Machida (22-6 no MMA, 14-6 no UFC) o ex-campeão do UFC e quarto colocado da categoria dos médios, Lyoto pode até não estar em seu melhor momento, mas ainda é um grande nome da divisão dos médios. “O Dragão” retorna ao octógono mais famoso do mundo em busca de recuperação após sofrer derrota para Luke Rockhold em sua última luta. O brasileiro de origem nipônica tem como especialidade o caratê, é um lutador extremante técnico e ágil, além de possuir uma ótima defesa de quedas. O cubano Yoel Romero (9-1 no MMA, 5-0 no UFC), medalhista olímpico em wrestling e sexto colocado na divisão dos médios, ainda esta invicto no UFC, e uma vitória sobre o Machida pode o credenciar para disputar o cinturão, o “Soldado de Deus” possui um ótimo condicionamento físico, além de ter uma mão bem pesada. Ele vem de um nocaute polêmico sobre Tim Kennedy, mas quer nesta luta mostrar o seu verdadeiro valor.

Meu palpite: Há um tempo atrás o brasileiro seria super favorito, mas hoje Lyoto não vive o seu melhor momento, seu jogo de contra ataque já não é mais eficiente como antigamente, e lutará contra um adversário que é tão veloz quanto ele. Se o poderoso wrestling de Romero for colocado em prática com eficiência, será uma grande problema pra Machida, prevejo que ao terceiro round Romero consiga jogar o brasileiro ao solo e o castigar duramente, vencendo por nocaute. 




Peso Meio-Médio: Lorenz Larkin vs. Santiago Ponzinibbio

(Imagem: sportv.globo.com)

Na luta co-principal da noite veremos o argentino Santiago Ponzinibbio (19-2 no MMA, 2-1 no UFC) e o norte-americano Lorenz Larkin (15-4 no MMA, 2-4 no UFC) entrando em ação pela categoria dos meio-médios. O argentino gente boa Ponzinibbio, que só não lutou a final do TUF BR 2 porque se lesionou, vem de duas vitórias seguidas sobre Wendell Oliveira e Sean Strickland. Já o seu adversário, ex Strikeforce, Lorenz Larkin não vive um bom momento no UFC, tem apenas 2 vitórias em suas últimas seis lutas. Essa luta promete ser muito agitada, os dois lutadores são bons strikes, e com certeza teremos muita porrada.

Meu palpite: Larkin sem sombra de dúvidas é mais técnico que o argentino, porém falta agressividade, coisa que o raçudo Ponzinibbio tem de sobra, a luta promete ser muito equilibrada, mas acredito em uma vitória do argentino gente boa por decisão unânime.




Peso Médio: Antônio “Cara de Sapato” vs. Eddie Gordon


(Imagem: www.superlutas.com.br)

Aqui teremos um confronto entre vencedores de TUF, o confronto será pela divisão dos médios, o brasileiro Antonio Carlos Junior (4-1 no MMA, 1-1 no UFC) vencedor da terceira edição do TUF Brasil e o norte-americano Eddie Gordon (7-3 no MMA, 1-2 no UFC) vencedor do TUF 19. O brasileiro “Cara de Sapato” é dono de um excelente jogo de chão, além de ter uma mão pesada e um bom queixo, após vencer Vitor Miranda na final do TUF BR 3, sofreu uma derrota para Patrick Cummins em sua última luta. O norte-americano Eddie Gordon apesar de ter vencido o TUF 19, vem de duas derrotas consecutivas, uma contra Josh Samman e  outra para Chris Dempsey, necessitando urgentemente de uma vitória para sobreviver na organização.

Meu palpite: O brasileiro que desceu de categoria possui a vantagem física por ser maior e na luta em pé é bem mais qualificado, já o norte-americano é um ótimo wrestling porém, dificilmente levará a luta pro chão, se levar corre o risco de ser finalizado por "Cara de Sapato", não vejo Gordon sendo superior ao brasileiro em nenhuma área. Por isso aposto em uma vitória do brasileiro por finalização no segundo round.



Peso Médio: Steve Bossé vs. Thiago “Marreta”


(Imagem: sherdog.com)
Em um confronto pela divisão dos médios o brasileiro Thiago Santos (10-3 no MMA, 2-2 no UFC) medirá forças com o canadense Steve Bosse (10-1 no MMA) . Ambos são nocauteadores bastante agressivos, podemos esperar uma luta frenética, com muita ação, tiro, porrada e bomba. O ex-jogador de hóquei Steve Bosse não luta desde maio de 2013, e isso pode pesar em favor do brasileiro Thiago Marreta que entrará como favorito nesta luta. 

Meu palpite: Nesta luta explosiva, o nocaute pode pintar pra qualquer lado e em qualquer momento, mas como disse antes o tempo de inatividade do canadense vai pesar, e o brasileiro vencerá por nocaute ainda no primeiro round.



Peso Pena: Hacran Dias vs. Levan Makashvili


(Imagem: http://espn.uol.com.br/)
A primeira luta do card principal será um duelo entre penas. De um lado temos o brasileiro Hacran Dias (22-3-1 no MMA, 2-2 no UFC), 14º colocado do ranking dos penas e de outro lado temos o georgiano Levan Makashvili (7-1 no MMA, 1-0 no UFC). Depois de perder para Nik Lentz e Ricardo Lamas, o versátil brasileiro Hacran Dias obteve uma vitória por decisão diante Darren Elkins em sua última apresentação. O georgiano Makashvili venceu em sua estreia no UFC sobre Mark Eddiva e pretende vencer essa luta para se firmar no UFC.

Meu palpite: Dias é um lutador mais completo que o georgiano, pode surpreender tanto pé quanto no chão. Acredito em uma vitória dominante do lutador brasileiro por decisão unânime.




Card Completo

(Imagem: www.sherdog.com)



Outros palpites
Joe Merritt vs. Alex Oliveira - (Oliveira - KO - RD2)
Lewis Gonzalez vs. Leandro Buscapé - (Buscapé - SUB - RD3)
Steve Montgomery vs. Tony Sims - (Montgomery - UD)
Danny Martinez vs. Sirwan Kakai - (Martinez - UD)



Gostou ? Quer fazer algum comentário ? Quer dar o seu palpite ?
Deixe a sua opinião, participe! 
Até a próxima pessoal! Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário