domingo, 14 de junho de 2015

Análise e resultados do UFC 188: Velasquez vs. Werdum

Olá amigos, tudo bem com vocês ? O nosso MMA TOTAL CLUB esta de volta para comentar tudo que aconteceu de melhor no UFC 188 que foi realizado na madruga de sábado para domingo, na Arena Ciudad Del México, localizada na Cidade do México, no México.






Vejamos os destaques

Werdum finaliza Cain e unifica cinturão dos pesados

(Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/UFC/Getty)

De maneira indiscutível o brasileiro Fabrício Werdum unificou o título dos pesados ao superar o favoritíssimo Cain Velasquez no terceiro round. Velasquez não apresentou o mesmo desempenho de suas últimas lutas, foi um lutador apático, sem agressividade e cansou ainda no primeiro round, vale lembrar que o "Mexicano" estava sem lutar desde o final de 2013 se recuperando de lesões, mas é claro que Werdum tem seus méritos, é um lutador que buscou evoluir, sempre foi excelente no chão com seu jiu-jitsu e veio nos últimos anos evoluindo na luta em pé, fruto do intensivo trabalho do seu treinador Rafael Cordeiro. Mas vamos falar da luta, Velasquez conseguiu vencer o primeiro round, onde maior parte do tempo ficou pressionando o brasileiro contra a grade, no segundo round o norte-americano parecia muito mais cansado que Werdum, o brasileiro castigou duramente o seu adversário com vários jabs e uma joelhada de encontro ao rosto, no terceiro round Cain que é conhecido por ser incansável, parecia estar "morto" sem gás algum, totalmente irreconhecível, possivelmente sentiu mais os efeitos da altitude que Werdum que teve toda uma longa preparação na Cidade do México para não sentir tais efeitos, mais uma vez méritos do brasileiro, com isso Cain continuou levando atraso na luta em pé, e ao quedar o brasileiro, acabou expondo o seu pescoço e foi pego numa linda guilhotina, que garantiu o título ao lutador gaúcho. 

(Imagem: UFC/Zuffa)

Com essa vitória Fabrício Werdum coloca mais uma lenda dos pesados em seu cartel que já tinha Fedor, Minotauro e Hunt.

Sugestões de próximos confrontos:
Fabrício Werdum vs. Andrei Arlovski 
Cain Velasquez vs. Vencedor de Josh Barnett e Roy Nelson



Alvarez vence Melendez de virada

(Foto: Getty Imagens)


Na luta co-principal da noite ficaram frente a frente os exs campeões dos leves do Strikeforce e do Bellator, esse combate era esperado pra acontecer a muito tempo atrás, devido a rivalidade entre os atletas, os fãs de MMA esperavam um duelo explosivo e sangrento, mas o que vimos foi muito diferente, foi um duelo bem tático e de muito estudo de ambos os atletas, no primeiro round Melendez levou a vantagem na luta em pé, acertando um soco em cheio no rosto de Alvarez que teve sua visão prejudicada com o inchaço imediato de seu olho esquerdo, no segundo round Eddie Alvarez voltou melhor e mais inteiro fisicamente, conseguindo aplicar uma ótima queda e uma cotovelada rodada em  Gilbert Melendez. No terceiro e último round Alvarez manteve a postura de tomar iniciativa do combate onde ficou a maior parte do tempo amassando Melendez contra a grade e aplicou algumas quedas e ao final do combate acertou outra cotovelada rodada em Gilbert. A luta foi para decisão e os juízes laterais deram vitória para Alvarez por decisão dividida. Esta foi a primeira vitória do ex campeão do Bellator no UFC.

Sugestões de próximos confrontos:
Eddie Alvarez vs. Ben Henderson
Gilbert Melendez vs. Abel Trujillo


Gastelum estreia nos médios com vitória sobre Marquardt

(Foto: Getty Imagens)

O jovem lutador norte-americano de origem mexicana Kelvin Gastelum fez a sua estreia na categoria dos médios com o pé direito, e sobrou para o veterano Nate Marquartd, que foi duramente castigado, Nate foi valente e teve muito coração, aguentou uma grande sequencia de duros golpes nos dois primeiros rounds, porém a luta não retornou ao terceirou round, o próprio córner de Marquardt resolveu abandonar a luta, foi uma sábia decisão, pois o lutador já estava totalmente entregue, lutando no piloto automático, e seria mais um round trucidado por Gastelum. Com essa desistência, Gastelum foi declarado vencedor da luta, através de nocaute técnico.

Sugestões de próximos confrontos:
Kelvin Gastelum vs. Roan Carneiro
Nate Marquartd vs. Demissão ou aposentadoria



Cejudo supera Camus e se mantem invicto


(Foto: Getty Imagens)


Henry Cejudo venceu mais uma luta e continua invicto no MMA, alcançando a marca de 10 vitórias. Porém, seu adversário, o veterano Chico Camus deu muito trabalho ao campeão olímpico, fazendo com que a luta fosse muito equilibrada e fosse pra decisão dos juízes laterais. A luta foi muito dura e truncada, apesar de Cejudo dominar Camus, o mesmo não teve facilidade para aplicar as quedas e a trocação de Camus oferecia algum perigo. Ao final da luta os juízes declararam vitória por decisão unânime fazendo a festa da torcida local, já que o lutador norte-americano tem origem mexicana. Vitória essa que vai elevar a posição do lutador no ranking da divisão dos moscas, aproximando Henry de uma luta pelo título.

Sugestões de próximos confrontos:
Henry Cejudo vs. Ian McCall
Chico Camus vs. Dustin Ortiz



Outros resultados
Yair Rodríguez venceu Charles Rosa por decisão dividida
Tecia Torres venceu Angela Hill por decisão unânime
Efrain Escudero venceu Drew Dober por finalização no RD1
Patrick Williams venceu Alejandro Pérez por finalização no RD1
Johnny Case venceu Francisco Treviño por decisão unânime
Cathal Pendred venceu Augusto Montaño por decisão unânime
Gabriel Benítez venceu Clay Collard por decisão unânime


Bônus da Noite
Luta da Noite: Yair Rodríguez vs. Charles Rosa
Performance da Noite: Fabrício Werdum e Patrick Williams


Gostou? Quer fazer algum comentário ?
Deixe a sua opinião! Participe!
Até a próxima pessoal! Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário