sexta-feira, 12 de junho de 2015

Destaques e Palpites do UFC 188: Cain Velasquez vs. Fabricio Werdum

Olá amigos fãs de MMA, tudo bem com vocês? Hoje o MMA TOTAL CLUB retorna para comentar sobre o UFC 188:Velasquez vs. Werdum onde ocorrerá a unificação do título do peso pesado. O evento acontecerá neste próximo sábado, no dia 13/06, e será realizado na Arena Ciudad Del México, localizada na Cidade do México, no México.


(Poster oficial do evento)

Fique ligado, o UFC 188 será transmitido ao vivo e na íntegra pelo canal Combate. O card preliminar está previsto para começar às 19:30h, e o card principal provavelmente acontecerá às 23:00h, horário de Brasília.



Vejamos os destaques


Pelo cinturão peso pesado: Cain Velasquez vs. Fabrício Werdum




Após 7 meses de atraso, finalmente teremos este esperado combate, de uma lado temos o campeão linear Cain Velasquez (13-1 no MMA, 11-1 no UFC) de outro lado temos o campeão interino Fabrício Werdum (19-5-1 no MMA, 7-2 no UFC). O norte-americano de origem mexicana Cain Velasquez é dono de um preparo físico e resistência cardiorrespiratória impressionantes, é capaz de lutar 5 rounds em um ritmo alucinante sem cansar, além disso o "Mexicano" possui um kickboxing super agressivo e um wrestling do mais alto nível, capaz de derrubar e dominar qualquer adversário, Cain visa sempre o ataque, amassando seu adversário na grade ou no chão, se trata de um lutador extremante inteligente e tático. Tem apenas uma derrota na carreira e foi para o brasileiro Junior Cigano quando perdeu o seu cinturão no UFC on FOX 1, porém Velasquez não só recuperou o seu cinturão contra Cigano no UFC 155, como fechou esta trilogia com vitória no UFC 166, mantendo o seu reinado na categoria dos pesados. Quem pretende dar um fim a esse reinado é o campeão interino Fabrício Werdum, o brasileiro é especialista em jiu-jítsu, talvez seja o melhor nesse aspecto entre os pesados, Werdum ganhou destaque mundial no MMA em 2010 ao finalizar o russo Fedor Emelianenko no Strikeforce, quebrando sua série invicta que durava 9 anos. O "Vai Cavalo" tem evoluído bastante na luta em pé, devido aos seus intensivos treinamentos de muay thai com Rafael Cordeiro, o que tem feito diferença em suas últimas apresentações.

Meu palpite: Cain Velasquez  não luta desde de 2013, não se sabe como esta o seu condicionamento físico, se caso ele estiver com o gás em dia e mostrar o mesmo desempenho que teve em suas últimas lutas, será amplo favorito, o brasileiro vai ter que suar muito para superar o incansável e brutal Cain. Acredito que Velasquez vai manter a luta em pé, evitando o jiu-jítsu de Werdum, o "Mexicano" vai impor sua insana trocação e vai superar o brasileiro com um nocaute no segundo round.


Peso leve: Gilbert Melendez vs. Eddie Alvarez




Na luta co-principal da noite teremos o explosivo encontro entre dois norte-americanos de origem mexicana, de um lado temos a fera Gilbert Melendez (22-4 no MMA, 1-2 no UFC), ex campeão peso leve do extinto Strikeforce, quarto colocado no ranking peso leve do UFC e de outro lado temos o agressivo  Eddie Alvarez (25-4 no MMA, 0-1 no UFC), ex campeão peso leve do Bellator e 9º colocado no raking da divisão dos leves. Ambos possuem um bom wrestling e uma ótima trocação, o que com certeza garantirá um espetáculo ao público. Os dois lutadores vem de derrota, e o perdedor deste duelo ficará em uma situação não muito agradável no UFC, aumentando mais ainda a dramaticidade desse combate.

Meu palpite: Pelas características dos lutadores, podemos esperar uma ótima luta, a porrada vai cantar alto no octógono, vai ser tiro e bomba pra todos os lados. Essa luta promete ser a melhor da noite, com certeza será um duelo muito equilibrado, mas aposto em uma vitória de Gilbert Melendez por decisão unânime por ser um pouco mais completo que seu adversário.




Peso médio: Kelvin Gastelum vs. Nate Marquardt




O talentoso jovem Kelvin Gastelum (10-1 no MMA, 5-1 no UFC), tem apenas 23 anos e já é uma realidade dentro do UFC, foi campeão do TUF 17 superando Uriah Hall na final pela categoria dos meio-médios, conseguiu alcançar o status de top da categoria vencendo lutas importantes contra Rick Story e Jake Elleberger, porém em sua última apresentação contra Tyron Woodley, Gastelum além de não bater o peso da categoria ainda perdeu a luta, o que resultou em sua subida pra categoria dos médios, o lutador possui um ótimo wrestling, e tem evoluído bastante na luta em pé, além de ser muito forte fisicamente. Seu experiente adversário Nate Marquardt (33-14-2 no MMA, 11-7 no UFC), ex campeão peso meio-médio do Strikeforce não vive um bom momento onde venceu apenas 1 luta em suas ultimas 5 apresentações, mais uma derrota pode significar a sua demissão do UFC. O veterano de 36 anos não é mais aquele competitivo lutador que chegou a disputar o título do peso médio do UFC contra Anderson Silva.

Meu palpite: Gastelum não terá muitas dificuldades para derrotar Marquardt, acredito que o jovem lutador finalize o veterano ainda no primeiro round.


 Peso Mosca: Henry Cejudo vs Chico Camus



Henry Cejudo (8-0 no MMA, 2-0 no UFC) está invicto em sua carreira e se encontra na sétima colocação do ranking da categoria dos moscas. O norte-americano de raízes mexicana estreou no UFC contra Dustin Kimura no peso galo e em seguida enfrentou Chris Cariaso na divisão dos moscas, em ambas as lutas saiu vitorioso por decisão unânime. Cejudo tem como como especialidade o seu wrestling top de linha, que lhe rendeu uma medalha de ouro nas olimpíadas de Pequim em 2008,  além disso o lutador de 28 anos vem apresentando uma ótima  evolução na luta em pé e é considerado por muitos uma das principais promessas da divisão dos moscas. Seu adversário Chico Camus (14-5 no MMA, 3-2 no UFC), 13º colocado na divisão dos moscas não vive um bom momento, onde venceu apenas 2 lutas em suas últimas 5 apresentações, para se firmar no UFC vai precisar parar o invicto Henry Cejudo.

Meu palpite: Acredito em uma vitória dominante e tranquila de Henry Cejudo por decisão unânime.


Card completo


(Imagem: www.sherdog.com)



Outros palpites

Charles Rosa x Yair Rodríguez - (Rosa - SUB - RD1)
Tecia Torres x Angela Hill - (Torres - UD)
Drew Dober x Efrain Escudero - (Escudero - UD)
Alejandro Pérez x Patrick Williams - (Perez - KO - RD2)
Johnny Case x Francisco Treviño - (Case - KO - RD2)
Augusto Montaño x Cathal Pendred - (Pendred - UD)
Gabriel Benítez x Clay Collard - (Collard - UD)



Gostou ? Quer fazer algum comentário ? Quer dar o seu palpite ?
Deixe a sua opinião, participe!
Até a próxima pessoal! Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário