Olá amigos, tudo bem com vocês ? Hoje o MMA TOTAL CLUB vem falar do Bellator 138 que em sua luta principal nos traz o curioso duelo de veteranos entre Kimbo vs. Shamrock, na luta co-principal da noite teremos a disputa de cinturão peso pena entre o brasileiro Patrício Pitbull e o alemão Daniel Weichel. Teremos a ilustre presença de dois ex campeões do Bellator: Daniel Straus e Michael Chandler, o card ainda conta com o grandalhão Bobby Lashley o "Brock Lesnar" do Bellator. O evento acontecerá no dia 19/06 (nesta sexta-feira), e será realizado no Scottrade Center em St. Louis, Missouri, EUA.
(Poster oficial do evento) |
Fique ligado, o Bellator 138 será transmitido ao vivo e na íntegra pela Fox Sports Brasil. O card principal está previsto para começar às 22:00h, horário de Brasília.
Vejamos os destaques
Peso pesado: Kimbo Slice vs. Ken Shamrock
(Imagem: http://www.bellator.com/fight-card) |
Na principal luta da noite teremos um curioso duelo entre veteranos que vem chamando a atenção de muitos fãs de MMA, ambos estavam aposentados, sem lutar desde 2010, os dois possuem juntos 92 anos, experiência pra dar e vender no MMA. O bahamense Kevin Fergunson de 41 anos, popularmente conhecido como Kimbo Slice (4-2 no MMA), ficou conhecido por conta dos seus vídeos no Youtube no qual aparecia brigando na rua, onde nocauteava todos que ousavam o desafiar, em 2007 estreou no MMA em um evento chamado EliteXC, com todo sucesso em sua volta ganhou uma oportunidade de participar do TUF 10 onde conquistou o público com o seu carisma, mas acabou perdendo para Roy Nelson que veio a ser campeão daquele TUF, Kimbo não luta desde sua última apresentação no UFC, onde foi nocauteado por Matt Mitrione. Seu adversário é ainda mais experiente, o norte-americano Ken Shamrock (28-15-2), possui 51 anos, é um dinossauro do MMA, é dono de uma carreira muito vitoriosa, em 1995 ganhou o cinturão superfight do UFC 6 contra Dan Severn, e o defendeu contra Oleg Taktarov e Kimo Leopoldo. Possuía uma grande rivalidade com o brasileiro Royce Gracie e seu compatriota Tito Ortiz, protagonizando duelos históricos. Essa não promete ser uma luta de alto nível, devido a idade de ambos os "atletas", mas digamos que será no mínimo inédito, uma luta entre dois coroas em um evento grande de MMA, vale a pena conferir e ver no que vai dar.
Meu Palpite: Acredito que ambos vão sentir o tempo de inatividade, principalmente Shamrock que possui 51 anos, aliás essa diferença de idade vai ser primordial pra definir o vencedor do duelo, não tenho dúvidas que Shamrock é muito mais habilidoso, tem um bom jogo de chão e se conseguir levar a luta pro solo é certo de finalizar, mas o problema é que Kimbo é 10 anos mais jovem, muito mais forte, e provavelmente vai nocautear o vovô Shamrock nos primeiros rounds, e aposto que vai ser no primeiro round.
Peso pena: Patrício “Pitbull” Freire vs. Daniel Weichel
(Imagem: http://www.bellator.com/fight-card) |
A luta co-principal da noite teremos a disputa do título do peso pena, esta sim promete ser uma luta de alto nível, uma das melhores da noite. O brasileiro Patrício Pitbull (23-2 no MMA, 11-2 no Bellator), conquistou o cinturão contra Pat Curran no Bellator 123, fez sua primeira defesa de título contra Daniel Straus no Bellator 132, o brasileiro é um lutador completo, é excelente no chão, sendo faixa preta de judo e jiu-jítsu, além de possuir uma ótima luta em pé, sendo dono de um eficiente e explosivo muay thay, sendo considerado por muitos um dos melhores peso pena do mundo. Mas para se manter campeão do Bellator, terá pela frente o experiente lutador alemão Daniel Weichel (35-8 no MMA, 4-0 no Bellator), o alemão foi o vencedor do 10º torneio peso pena do Bellator e esta invicto na organização, o carro forte de Weichel é o chão, possuindo 21 finalizações em sua carreira no MMA, além de possuir um bom e eficiente boxe.
Meu palpite: Será uma luta de altíssimo nível, a luta poderá desenrolar tanto no chão quanto em pé, em ambos os campos vejo o brasileiro sendo superior ao alemão, prevejo uma vitória de Pitbull por nocaute no terceiro round.
O norte-americano Bobby Lashley (12-2 no MMA, 2-0 no Bellator) tenta fazer no Bellator, o que Brock Lesnar fez no UFC, claro que guardada as devidas proporções, assim como o ex astro do UFC, Bobby já foi campeão do WWE (Telecatch) e se caso vencer essa luta será sua terceira vitória seguida na organização, o que deixaria muito perto de uma disputa de título da divisão dos pesados, Lashley é dono de uma força impressionante, tendo muita facilidade em quedar os seus adversários, e mesmo não sendo especialista na luta de chão, vem mostrando uma grande evolução neste quesito, conseguindo boas finalizações em suas últimas apresentações. Mas para se aproximar de uma eventual disputa de cinturão terá que passar primeiro por seu compatriota Dan Charles (9-2 no MMA, 2-1 no Bellator) que substitui James Tompson de última hora, sendo bastante corajoso em aceitar essa luta sem a preparação adequada, Charles possui uma boa trocação que pode dar dores de cabeça a Lashley.
Meu palpite: Em uma luta de pesados é sempre complicado definir um favorito, a primeira patada que entrar pode ser fatal, mas analisando o atual momento de ambos os lutadores, diria que Lashley é favorito para este combate, provavelmente Bobby vai quedar e finalizar Charles ainda no primeiro round.
Peso Pena: Daniel Straus vs. Henry Corrales
(Imagem: http://www.bellator.com/fight-card) |
O ex campeão peso pena do Bellator Daniel Straus (22-6 no MMA, 9-3 no Bellator), busca se recuperar de derrota sofrida para o atual campeão Patrício Pitbull e trilhar um novo caminho para disputar o título, Straus é um lutador muito técnico, possui um excelente preparo físico, um perigoso boxe, além de uma boa defesa de queda. Seu adversário Henry Corrales (12-0 no MMA) esta invicto no MMA, é super talentoso, possuindo bastante futuro no MMA, é especialista em aplicar quedas e finalizar seus adversários.
Meu palpite: Apesar de Corrales ser bastante promissor, não creio que fará frente ao ex campeão, Straus vai dominar a luta no cage circular impondo o seu ritmo alucinante e vencer através de decisão unânime
Peso Leve: Michael Chandler vs. Derek Campos
(Imagem: http://www.bellator.com/fight-card) |
O talentoso Michael Chandler (12-3 no MMA, 9-3 no Bellator) tem um ótimo condicionamento físico, um excelente wrestler, além de uma boa trocação, Chandler já foi campeão do Bellator, conquistando o cinturão peso leve na edição de Nº 58, contra o seu rival Eddie Alvarez, Chandler conseguiu defender o seu título por duas vezes, até perder para Eddie Alvarez na revanche que terminou em uma decisão dividida bastante controversa, faria a trilogia contra Alvarez, mas uma lesão afastou seu rival de cena, e Will Brooks surgiu para substitui-lo em uma disputa de título interino, e mais uma vez Chandler perdeu por mais uma decisão dividida polêmica. Eddie Alvarez acabou assinando com o UFC, e Will Brooks passou a ser o campeão de fato, e pra por um fim na polêmica o Bellator deu outra oportunidade de Chandler lutar pelo título, mas dessa vez não teve dúvida alguma, pois Brooks aplicou uma sonora surra em Chandler. Visando se recuperar desse péssimo momento na organização, Michael Chandler vai buscar recuperação diante de seu compatriota norte-americano Derek Campos (15-4 no MMA, 4-2 no Bellator), Campos é especialista em boxe e wrestling, pelas características de ambos os lutadores, essa luta tem tudo pra ser uma das melhores da noite.
Meu palpite: Michael Chandler é muito favorito pra esse combate, apesar das últimas 3 derrotas seguidas, é esperado que Chandler coloque a cabeça no lugar e supere Derek Campos. Aposto em uma finalização de Chandler no segundo round.
Card completo
(Imagem:www.sherdog.com) |
Outros palpites
Miles McDonald vs. Dan O’Connor - (O'Connor - SUB - RD1)
Justin Lawrence vs. Sean Wilson - (Lawrence - SUB - RD1)
Eric Irvin vs. Hugh Pulley - (Irvin - SUB - RD2)
Luke Nelson vs. Malcolm Smith - (Nelson - KO - RD1)
Kain Royer vs. Enrique Watson - (Watson - KO - RD2)
Garrett Mueller vs. A.J. Siscoe - (Mueller - UD)
Adam Cella vs. Kyle Kurtz - (Kurtz - KO - RD3)
Justin Guthrie vs. Steven Mann - (Mann - SUB - RD2)
Garrett Gross vs. Chris Heatherly - (Heatherly - SUB - RD1)
Miles McDonald vs. Dan O’Connor - (O'Connor - SUB - RD1)
Justin Lawrence vs. Sean Wilson - (Lawrence - SUB - RD1)
Eric Irvin vs. Hugh Pulley - (Irvin - SUB - RD2)
Luke Nelson vs. Malcolm Smith - (Nelson - KO - RD1)
Kain Royer vs. Enrique Watson - (Watson - KO - RD2)
Garrett Mueller vs. A.J. Siscoe - (Mueller - UD)
Adam Cella vs. Kyle Kurtz - (Kurtz - KO - RD3)
Justin Guthrie vs. Steven Mann - (Mann - SUB - RD2)
Garrett Gross vs. Chris Heatherly - (Heatherly - SUB - RD1)
Gostou ? Quer fazer algum comentário ? Quer dar o seu palpite ?
Deixe a sua opinião, participe!
Até a próxima pessoal! Abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário